Análise de Jogos

Com a vitória por 1 a 0, o Coritiba, já rebaixado, continua na décima nona colocação, com 31 pontos. Já o Palmeiras estaciona no sexto lugar, com 56 pontos.

Primeiro Tempo

O Palmeiras assumiu o controle desde o início da partida, com boas movimentações e trocas de passes no setor de meio de campo. Já o Coritiba, tentou se fechar e contra atacar com bolas longas para os atacantes. Os únicos dois chutes a gol nos primeiros 15 minutos de partida foram em uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, com uma defesa tranquila do goleiro Arthur, e em um chute na rede do lado de fora de Robson.

No decorrer da primeira etapa, ambas as equipes adiantaram suas linhas, tentando pressionar o portador da bola. O Verdão continuou com mais posse de bola, enquanto o Coxa Branca exerceu uma boa marcação, dificultando a criação do time paulista.

Aos 33 minutos, o Palmeiras teve um gol anulado. Lucas Esteves cruzou para Lucas Lima, a bola passou e sobrou para Gabriel Menino chutar nas redes. Porém, o árbitro marcou impedimento do lateral no início da jogada, e com isso, o placar continuou zerado. Já no final do primeiro tempo, Scarpa chutou forte para ótima defesa de Arthur, e no último minuto, Gabriel Menino levou susto ao goleiro em batida de fora da área. Já o Coritiba, não levou nenhum perigo ao gol do estreante na temporada, Vinicius Silvestre.

Foram 45 minutos de muita dedicação das equipes, mas com poucas chances claras de gol. O empate parcial em 0 a 0 foi justo visto o que Coritiba e Palmeiras  apresentaram em campo.

O jogo ficou muito truncado no meio de campo. Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto

Segundo tempo 

O início da segunda etapa foi uma continuação dos 45 minutos iniciais. O Palmeiras trocava passes sem muita criatividade, enquanto o Coritiba marcava e tentava sair com bolas longas. O jogo ficou muito truncado no meio de campo e cansativo para quem estava assistindo. 

Aos 17 minutos, Benjamin Kuscevic, zagueiro do Palmeiras, foi expulso após ter feito carga na cabeça de Osmar. Logo depois, o Coritiba teve uma boa chance em cobrança de falta de Robson, mas o goleiro Vinicius fez uma excelente defesa. O Verdão também chegou em chute de Raphael Veiga, e o goleiro Arthur salvou o Coxa Branca.

Aos 43 minutos, após cruzamento na área, o lateral Jonathan deu um belo chute colocado, sem chances para o goleiro Vinicius. O Coritiba, mesmo sendo pior durante todo o jogo, conseguiu esse gol e confirmou a vitória dentro de casa por 1 a 0.