Análise de Jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, Élton marcou de pênalti, o Cuiabá venceu o Fortaleza e deixou o Z-4 da competição.

Primeiro tempo:

O jogo começou extremamente movimentado, com o Cuiabá tendo um pênalti marcado a seu favor logo nos primeiros minutos. Aos 6 minutos, Felipe Marques foi derrubado por Jackson e o árbitro marcou. Élton foi para a cobrança e colocou o Dourado na frente. 1 a 0.

Élton comemorando o gol. Foto: Gil Gomes/ Agif/Gazeta Press

Brigando contra a degola, o time cuiabano seguiu melhor na partida, criando algumas boas oportunidades, mas sem conseguir marcar. Élton e Felipe Marques deram boas finalizações, mas não acertaram o gol.

Já classificado para a Libertadores, o Fortaleza não fez um grande primeiro tempo, não tendo finalizado nenhuma vez para o gol adversário e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo:

Ao contrário do que havia ocorrido na etapa inicial, o Leão voltou bem para o segundo tempo, conseguindo dar suas primeiras finalizações contra o gol de Walter. Titi arriscou um chute e mandou pra fora e Wellington Paulista completou o cruzamento de Pikachu, mas mandou no meio do gol.

Com o crescimento do Fortaleza na partida, o Cuiabá desceu do nível apresentado na primeira etapa e pouco criou no âmbito ofensivo, vendo o adversário tomar o controle da partida e chegar perto do empate em diversas oportunidades.

Apesar dos esforços do Leão para empatar a partida, o jogo chegou ao final com o Dourado vencendo por 1 a 0. Com este resultado, o Cuiabá chega aos 46 pontos e praticamente se livra do rebaixamento. Já o Fortaleza, segue em quinto, com 55 pontos.