Análise de Jogos

Com gol nos últimos minutos, o Fluminense conseguiu buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0, contra o Bragantino.

Primeiro tempo:

Jogando em casa, o Massa Bruta começou o jogo com tudo. Logo aos 5 minutos, Lucas Evangelista colocou os mandantes à frente no marcador. Após boa pressão na saída de bola do Fluminense, Claudinho tocou para Ytalo, que serviu Evangelista para abrir o placar da partida. 1 a 0 para o Bragantino.

Atletas do Bragantino celebram o gol marcado. Foto: Twitter @geglobo

O Fluminense, começou a partida com muitas dificuldades na saída de bola e demorou para levar perigo ao gol adversário. Esta dificuldade em sair jogando foi um fator crucial para o gol sofrido pelo time carioca logo nos primeiros minutos de jogo.

Na segunda metade da primeira etapa, o Tricolor mudou seu comportamento na partida e passou a equilibrar um pouco mais as ações. Os visitantes passaram a sair mais da defesa, enquanto o Bragantino não chegou mais com tanto perigo.

Apesar da melhora do Flu, quem chegou novamente ao gol, foi o Massa Bruta. Já nos acréscimos, aos 47, Caio Paulista perdeu a bola no meio do campo, Ytalo acionou Artur e o camisa 7 avançou livre para ampliar a vantagem do time da casa, dando números finais ao primeiro tempo. 2 a 0 para o Bragantino.

Segundo tempo:

O Fluminense voltou para o segundo tempo buscando marcar um gol logo no começo, e quase conseguiu. Após cobrança de falta de Egídio, Abel Hernández cabeceou a bola no travessão. quase o Flu diminuiu logo aos 3 minutos da segunda etapa.

O Bragantino não saiu muito para o ataque durante a primeira metade do segundo tempo, diferentemente do Fluminense, que seguiu correndo atrás do prejuízo. Abel Hernández teve mais duas grandes chances ao decorrer da segunda etapa, mas não conseguiu encontrar o caminho do gol.

Após muito tempo insistindo, o gol do Tricolor finalmente saiu. Já na parte final da partida, aos 29 minutos, Egídio cobrou escanteio, Bobadilla desviou e Caio Paulista apareceu no segundo pau, para diminuir a vantagem do Bragantino e colocar o Fluminense de volta no jogo. 2 a 1 no placar.

Caio Paulista descontou para o Flu. Foto: Mailson Santana/FFC

Nos minutos seguintes, o Fluminense seguiu tentando o gol de empate, e conseguiu nos acréscimos, em uma cobrança de pênalti. O árbitro marcou a penalidade após toque de mão do zagueiro Fabrício Bruno. Na cobrança, Abel Hernández acertou o canto esquerdo e empatou a partida.

Com este resultado, as duas equipes seguem invictas no brasileirão, com uma vitória e dois empates cada, somando cinco pontos na competição.