Análise de Jogos

O Fluminense e a Portuguesa empataram em 1 a 1, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

Primeiro tempo:

O Fluminense começou o jogo tentando pressionar a Portuguesa, para abrir o placar ainda nos minutos iniciais. Ganso obrigou Neguete a fazer uma boa defesa após cabeçada e Samuel Xavier finalizou com perigo no rebote.

Os donos da casa tentaram a resposta já nos minutos seguintes e conseguiram um pênalti, marcado com o auxílio do VAR. Na cobrança, Chay deslocou o goleiro Marcos Felipe e marcou o primeiro gol da partida. 1 a 0 para a Portuguesa logo aos 14 minutos da primeira etapa.

os jogadores comemoram o gol de Chay. Foto: Twitter @geglobo

O Tricolor das Laranjeiras passou perto de empatar a partida alguns minutos após sofrer o gol. Aos 19, Abel Hernández recebeu de Gabriel Teixeira dentro da grande área e finalizou, obrigando o goleiro adversário a trabalhar mais uma vez.

Já na parte final, o jogo chegou a ser paralisado por conta da lesão de Hudson e teve ao todo, 11 minutos de acréscimos por conta da paralisação. Nesse meio tempo, o Flu chegou a criar algumas boas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate, sendo assim, a primeira etapa se encerrou com a Portuguesa vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo:

Dando sequência à pressão feita no final da primeira etapa, o Tricolor começou o segundo tempo pressionando em busca do empate. Logo aos 3 minutos, Cazares recebeu de Ganso na entrada da grande área e finalizou com perigo na direção do gol adversário.

A pressão do Flu não demorou muito para surtir efeito. Aos 11 minutos, o árbitro marcou pênalti após o toque de mão do zagueiro Diego Guerra e Abel Hernández cobrou com categoria, no lado oposto de Neguete para empatar a partida. 1 a 1.

Abel empatou para o Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Após o gol do Tricolor, foi a vez da Lusa criar boas oportunidades de gol. Os donos da casa passaram a arriscar finalizações de longa distância, chegando a levar perigo com Cafu e Watson, mas sem sucesso em passar por Marcos Felipe.

Na parte final da partida, a Lusa teve uma grande oportunidade de gol com Mauro Silva, mas Marcos Felipe fez uma belíssima defesa, salvando o Fluminense já nos acréscimos. Com este resultado, o Flu joga apenas por um empate na partida do próximo domingo (09), no Maracanã.