Análise de Jogos

Apesar da derrota para o Bragantino, o Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Primeiro tempo:

A partida começou um tanto quanto estudada, com o Bragantino buscando agredir um pouco mais o gol do Fluminense, para diminuir o prejuízo do jogo de ida, no Maracanã. O Flu, com a vantagem de 2 a 0 conquistada na ida começou jogando com mais tranquilidade e segurando bem o ataque do adversário.

O Bragantino conseguiu levar perigo ao gol defendido por Marcos Felipe logo no início. Aos 12 minutos, Arthur avançou pelo lado esquerdo e arriscou um chute de longa distância. A bola passou rente a trave do Tricolor.

O Massa Bruta seguiu pressionando até o fim da primeira etapa, e deu trabalho ao goleiro do Flu. Arthur deu mais um chute de longa distância, levando perigo e o lateral Luan Cândido deu um chute forte, obrigando Marcos Felipe a intervir.

Depois dos 30 minutos, o Fluminense conseguiu criar algumas oportunidades no campo de ataque e levou muito perigo ao gol do time da casa. Gabriel Teixeira chutou pra fora após uma cobrança de falta e o volante Martinelli quase marcou um golaço, após boa jogada individual.

O primeiro tempo chegou ao final empatado em 0 a 0. O Flu começou devagar, mas teve uma melhora nos minutos finais. O Braga tentou muito, mas não conseguiu diminuir a vantagem do adversário ainda no primeiro tempo.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Segundo tempo:

O Massa Bruta voltou para a segunda etapa determinado a abrir o placar da partida, para brigar de vez pela classificação. O Flu, por sua vez, parou de se dedicar apenas a se defender e também chegou a ameaçar a meta defendida por Júlio César.

Aos 15 minutos, em uma bola parada, o Fluminense saiu na frente do placar e aumentou ainda mais sua vantagem. Aderlan fez falta em Gabriel Teixeira na intermediária. Nenê cobrou com maestria e venceu o goleiro do RB Bragantino. 1 a 0 para o Tricolor na partida e 3 a 0 no placar agregado.

Nenê celebrando o gol marcado: FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Logo na sequência, o Bragantino reagiu e chegou ao gol de empate. Aos 22, o atacante Hurtado marcou de cabeça, após boa cobrança de falta de Artur. 2 a 1 no placar e 3 a 1 no agregado.

Já nos minutos finais, o Massa bruta marcou outro gol e colocou fogo na partida. Aos 42, Hurtado novamente recebe na área, finaliza e Marcos Felipe defende. No rebote, o atacante empurrou pro gol e diminuiu a vantagem do Flu. 2 a 1 para o Braga.

Apesar da pressão final, o Bragantino não conseguiu levar o confronto paras os pênaltis e o Fluminense garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.