Análise de Jogos

Ponte Preta e Vasco empatam em 1 a 1 em um jogo de pouca qualidade e seguem sem vencer na série B.

Primeiro tempo:

O Vasco iniciou a partida trocando muitos passes e pressionando a defesa da Ponte Preta na saída de bola. Aos 5 minutos, o goleiro Ygor bobeou na saída de bola e entregou a bola para o Vasco. Cano tentou uma finalização por cima, mas foi forte demais.

Após os bons primeiros 10 minutos do Vasco, a Ponte respondeu com uma boa oportunidade de gol. Camilo recebeu um bom lançamento, pelo lado esquerdo da grande área. O camisa 10 chutou de primeira, mas não pegou bem na bola.

A Macaca conseguiu se adaptar bem ao estilo de jogo proposto pelo Vasco, fugindo da marcação pressão proposta pelo clube e explorando a falta de intensidade da dupla Andrey e Rômulo. Após um ataque rápido criado pela Ponte, Dawhan chutou por cima do gol.

Na parte final do primeiro tempo, o jogo desceu um pouco de nível, e as equipes pararam de criar oportunidades. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou com um pênalti marcado a favor do Vasco logo nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, Cano foi para a cobrança e abriu o placar para o Gigante da Colina. O camisa 14 bateu forte no centro do gol defendido por Ygor.

A alegria do torcedor vascaíno durou pouco tempo. Aos 13 minutos, Camilo acertou a trave do gol defendido por Vanderlei e na sobra, Renatinho ajeitou e chutou forte para estufar a rede e empatar o placar da partida. 1 a 1 no início do segundo tempo.

Após o começo frenético, o jogo desceu de nível, especialmente o Vasco, que assim como na primeira etapa teve grandes dificuldades na criação de jogadas. Cano praticamente não teve chances de finaliza em nenhum dos dois tempos, fora o pênalti.

O jogo chegou ao final empatado em 0 a 0. Com este resultado, ambas as equipes seguem sem vencer na série b do Campeonato Brasileiro. Tanto Vasco, quanto a Ponte tem um ponto somado na competição.