Análise de Jogos

Pela Série B, o artilheiro Raniel marcou e o Vasco venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em São Januário.

Primeiro tempo:

O jogo começou muito equilibrado, com as equipes buscando trocar passes e encontrar espaços dentro da defesa adversária, para buscar ataques. O Vasco da Gama finalizou primeiro, com o chute prensado de Gabriel Pec e a Ponte respondeu com a finalização de Danilo Gomes, defendida por Alexander.

Após o equilíbrio inicial, o Vasco tomou as rédeas do jogo, criando boas oportunidades e conseguindo abrir o placar. Aos 30 minutos, após uma cobrança de escanteio de Nenê, Figueiredo ajeitou e Raniel completou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol. 1 a 0.

Depois e marcar o gol, o Vasco não conseguiu criar outras chances claras, mas também não sofreu defensivamente, conseguindo anular com tranquilidade todas as investidas da macaca no campo de ataque. Desta forma, a primeira etapa chegou ao fim com o placar marcando 1 a 0.

Imagem do primeiro tempo de jogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Segundo tempo:

Os times voltaram meio devagar para os 45 minutos finais, criando pouco ofensivamente e levando muito pouco perigo ao gol. A melhor chance dos primeiros minutos foi da Ponte, quando Léo Naldi dominou na área em boas condições, mas foi desarmado na hora h por Gabriel Dias.

O Vasco, administrando sua vantagem, recuou muito na etapa final, atraindo a Ponte Preta para o seu campo, correndo alguns riscos. Já na parte ofensiva, as tentativas foram concentradas em jogadas em velocidade com os pontas, ou em bolas paradas sem efetividade.

O jogo chegou ao final com o Vasco vencendo por 1 a 0. Com este resultado, o Cruzmaltino conquista sua primeira vitória na Série B, chegando aos 6 pontos e subindo para a oitava colocação. Já a Macaca, segue com apenas quatro pontos, em décimo quinto.