Análise de Jogos

Vasco empata com o Boavista em casa e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.

Primeiro tempo:

Precisando correr atrás do resultado, o Boavista criou uma boa chance logo no início do jogo. Michel Douglas cruzou uma bola pelo lado esquerdo e Jefferson Renan cabeceou por cima do gol defendido por Vanderlei. Pouco depois, o Vasco respondeu.

Léo Jabá deu um lindo passe em profundidade para Sarrafiore. O argentino ajeitou para Gabriel Pec e o atacante tentou o toque por cobertura, obrigando o goleiro Ary a fazer uma grande defesa, logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

A trocação continuou durante os minutos seguintes, e foi o Boavista, que saiu na frente do placar. Aos 12 minutos, Jean fez um bom cruzamento pelo lado esquerdo, e Michel Douglas apareceu dentro da área para finalizar com maestria, acertando o ângulo do goleiro Vanderlei. 1 a 0 para o Boavista.

Após o gol dos visitantes, o Vasco seguiu criando oportunidades, buscando chegar ao gol de empate. Aos 23 minutos, Gabriel Pec perdeu a chance mais clara do Cruzmaltino na partida. Zeca fez o cruzamento, o goleiro Ary soltou e o camisa 11 do Vasco chutou pra fora.

Na parte final da primeira etapa, nenhuma das equipes conseguiu criar novas chances de gol. Com isto, o jogo foi para o intervalo com o Boavista vencendo o Vasco por 1 a 0.

O Vasco foi em desvantagem para o intervalo. Foto: Twitter @ge

Segundo tempo:

O Boavista voltou com tudo pra a segunda etapa e chegou muito perto de ampliar o placar logo nos minutos iniciais. Jefferson Renan encontrou Wisney e lateral finalizou, obrigando Vanderlei a fazer mais uma boa defesa na partida. O Vasco tentou responder com Léo Jabá, mas também não teve sucesso.

O Vasco seguiu criando oportunidades e logo chegou ao gol de empate com Gabriel Pec, mas o gol foi anulado, gerando um grande conflito entre os jogadores e comissão técnica de ambas as equipes. O jogo ficou parado durante 7 minutos.

No retorno, o Vasco conseguiu novamente marcar o gol, e desta vez, regular. Em nova jogada criada por Jabá no lado esquerdo, o ponta cruzou pra a área e Germán Cano marcou o gol de empate do Cruzmaltino, aos 26 minutos.

jogadores do Vasco celebrando o gol marcado. Foto: Fred Gomes

Jogando pela vantagem do empate, o Vasco não ficou satisfeito com o placar igual, e seguiu atacando. O Boavista, que não vinha levando perigo na segunda etapa, passou a correr atrás do resultado, para levar a decisão para os pênaltis.

No final do jogo, o Boavista ensaiou uma pressão para cima do Cruzmaltino, levantando bolas na área, mas em nenhuma eficiência. Com o resultado final de 1 a 1, o Vasco se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.