Análise de Jogos

Vasco vence Goiás por 3 a 2, mas os dois times vão disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro na temporada 2021.

Primeiro Tempo

O jogo começou intenso, com Cano finalizando logo no primeiro minuto. O Vasco ficava mais com a bola, enquanto o Goiás marcava forte. Um início de uma partida muito pegada.

Aos 14 minutos, Gérman Cano abriu o placar para o Vasco. Após Carlinhos construir toda a jogada, driblando dois e chutando forte, Cano pegou o rebote e fez o primeiro do cruz-maltino. E o Vasco não parou. No lance seguinte, Cano deu outro chute mas Tadeu fez uma grande defesa.

Cano abriu o placar para o Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Logo depois, foi a vez do Goiás. Após cabeçada de Fernandão, o goleiro do Vasco, Fernando Miguel, fez um milagre. Mas o lance foi para o VAR, o qual constatou que a bola havia entrado. Empate do Esmeraldino. No lance seguinte, Cano fez uma bela jogada e empurrou a bola para as redes, mas foi marcado impedimento.

No final, Rafael Moura teve a oportunidade de virar para o Goiás, mas chutou mal. Aos 51, Fernandão bateu forte e Fernando Miguel não alcançou. 2 a 1 para o Goiás. Fim de um primeiro tempo surpreendente, com ambos os times jogando para frente e buscando o gol a todo momento.

Fernandão empatou e virou para o Goiás. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Vasco ficava mais com a bola enquanto o Goiás se limitava a marcar. Logo aos 4 minutos, o Vasco empatou a partida com Ricardo Graça, de cabeça. 2 a 2.

No decorrer dos últimos quarenta e cinco minutos, o jogo ficou truncado no meio de campo, e os dois times não conseguiram construir jogadas e nem levar perigo ao gol adversário.

As duas equipes fizeram substituições por volta dos 20 minutos, mas o jogo pouco mudou. Vinicius, do Goiás, até teve uma oportunidade após girar para cima da zaga, mas Fernando Miguel defendeu.

O jogo continuou assim até o final. O Goiás até tentou, porém, já nos acréscimos, Ricardo Graça fez o terceiro do Vasco. Mesmo com a vitória, o time carioca está rebaixado para a Série B.