Análise de Jogos

Com esta vitória, o Vasco sobe para a 7° colocação na série b, enquanto o CRB cai para a 6° colocação.

Primeiro tempo:

O CRB iniciou a partida dominando a posse de bola, buscando encontrr espaços na defesa do Vasco e pressionando a saída de bola dos donos da casa. O Cruzmaltino teve dificuldades em sair do campo de defesa, errando muitos passes e cedendo à pressão do adversário.

O Vasco, que mudou de esquema para a partida de hoje, adotando um 4-4-2, conseguiu equilibrar um pouco as ações com o CRB, mas seguiu sofrendo para sair com a bola do campo de defesa.

A primeira boa oportunidade do jogo veio aos 19 minutos, com o Vasco. Cano desarmou Frazan na saída de bola e tentou encobrir o goleiro adversário. Diogo Silva defendeu sem problemas e evitou o que seria o primeiro gol do jogo. O CRB respondeu na sequência com a cabeçada de Hyuri, por cima do gol.

Durante o primeiro tempo, um drone sobrevoou o campo de São Januário com uma mensagem de ameaça aos atletas do Vasco.

Foto: Twitter @geglobo

Já na parte final da primeira etapa, o Vasco conseguiu abrir o placar com ele, com o artilheiro Germán Cano. Após cobrança e falta de Zeca, Gum afastou para fora da grande área. Marquinhos Gabriel pegou a sobra, levantou na área e o camisa 14 apareceu para cabecear no canto e abrir o placar para o Gigante da Colina, aos 44 minutos, dando números finais à primeira etapa. 1 a 0 para o Vasco.

Segundo tempo:

O CRB voltou ligado para o segundo tempo, e logo aos 5 minutos, criou sua melhor chance na partida. Após uma jogada em velocidade, Hyuri recebeu pelo lado direito, cortou pro meio e finalizou na trave. quase o CRB empatou logo nos minutos iniciais.

Após o bom início do clube alagoano, o Vasco conseguiu equilibrar um pouco as ações e as equipes seguiram criando alguma chances. O CRB finalizou outra bola na trave com Ewandro e o Cruzmaltino chegou novamente com Cano.

Na parte final da partida, o CRB tentou pressionar o Vasco em busca do gol de empate, mas não conseguiu ser eficiente. O time optou por levantar bolas na área do Vasco e não conseguiu aproveitar a posse de bola cedida pelo adversário.

Apesar da pressão do CRB, quem conseguiu chegar ao gol foi o Vasco. Aos 41 minutos, em um bom contra-ataque puxado em velocidade, Léo Jabá tentou tabelar com Cano, a bola voltou pra ele e o camisa 7 marcou o segundo do Cruzmaltino na partida.

Já nos acréscimos, o Vasco ainda conseguiu marcar seu terceiro gol na partida. Aos 49, após grande jogada de Léo Jabá no lado direito, Galarza ajeitou para Marquinhos Gabriel e o meio encheu o pé pro fundo do gol, dando números finais à partida, 3 a 0 para o Vasco. Com este resultado, o Cruzmaltino conquistou sua primeira vitória em casa na Série B e subiu para a 7° posição na tabela.