Atlético-PR

Terans marcou um golaço com menos de dois minutos de jogo e abriu caminho para a vitória por 2 a 1 em Montevidéu

O Athletico-PR venceu o Peñarol por 2 a 1, em Montevidéu, e largou com vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Furacão poderá perder até por 1 a 0 na próxima quinta-feira (30), na Arena da Baixada, que avançará para a decisão do torneio continental.

O JOGO:

O placar foi inaugurado logo cedo. Com pouco mais de um minuto, a defesa do Peñarol ‘cochilou’ na saída de bola, Terans recebeu cruzamento na área e, meio desajeitado, conseguiu marcar de bicicleta.

Os donos da casa seguiram tendo mais a posse da bola e pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Facundo Torres cruzou na área, Richard escorregou e Álvarez Martínez conseguiu dominar e tocar para as redes.

Na reta final da segunda etapa, Pedro Rocha aproveitou um rebote na entrada da área e marcou um golaço para garantir a vitória.

Foto: Twiter Conmebol

JOGOU MUITO!

O capitão do Furacão não teve influência no resultado com os gols marcados por sua equipe, mas ajudou e muito para que outras bolas não entrassem.

A LEI QUE NÃO FALHA!

Ex-jogador do Peñarol, o Rey David Terans fez cumprir a famosa lei do ex com um golaço relâmpago. São muitos adjetivos para um mesmo lance.

SITUAÇÃO:

O empate classifica o time brasileiro. Os uruguaios precisam vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença em caso de três ou mais gols marcados.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a atuar por seus torneios nacionais no final de semana. No domingo (26), o Peñarol encara o Boston River. No mesmo dia, o Athletico recebe o Grêmio.