Copa Sul-Americana

Grêmio é líder do grupo H e vai se encaminhando para uma das melhores campanhas da fase de grupos.

1º TEMPO

O Grêmio foi até a Argentina enfrentar o Lanús novamente. As equipes começaram o jogo se estudando e com pouca intensidade.

A primeira oportunidade mais clara de gol foi do Tricolor Gaúcho com Ferreirinha aos 7 minutos. Após roubar a bola no ataque Matheus Henrique aciona Jean Pyerre pelo meio, que toca rápido para Ferreira. O atacante domina, mas demora para finalizar e bate para fora.

Aos 12 minutos, foi a vez do Lanús descer ao ataque. O camisa 10 cruzou, mas Pedro Geromel, para cortar o que poderia levar perigo ao gol gremista.

Logo depois, o time brasileiro respondeu com Léo Pereira. Cortez tabelou com Jean Pyerre na esquerda, avançou e toca para o meio. Diego Souza deixa a bola passar para Léo Pereira, que traz da direita para o meio e arrisca o chute! A bola passa perto.

O Grêmio faz bom jogo contra os Grenás e controle bem a partida. Não sofre e vai amadurecendo seu gol.

Até que aos 33 em contra-ataque mortal o Tricolor abriu o placar com Léo Pereira. Após escanteio cobrado pelo Lanús. A zaga afastou e no bate rebate Matheus Henrique lançou Ferreirinha, o camisa 11 arrancou colocando o lateral para comer poeira. Chegou dentro da área e cruzou na medida para Léo Pereira apenas empurrar para o fundo do gol.

Imagem
Léo Pereira comemora seu gol com os companheiros. Foto: Twitter Conmebol Libertadores.

O gol fez muito bem para o Grêmio que tomou conta da partida. Mas sem fazer uma grande partida, fez uma boa marcação no meio de campo e soube minar as tentativas do Lanús.

2º TEMPO

No retorno para a segunda etapa as equipes voltaram para o jogo como acabou o jogo. O Grêmio estava no comanda.

Aos 7 minutos, Cortez fez tabelou com Ferreira e deixa o atacante livre. O cruzamento é desviado. Diego Souza briga na área, domina e gira para fazer a finalização no pé da trave. Quase o segundo.

Aos 10, o Lanús chegou bem, porém o lance estava impedido. E aos 12, chegaram novamente em cabeçada de Burdisso que desviou bem, mas foi para fora.

Tiago Nunes decidiu então fechar um pouco mais seu meio-campo e tirou Jean Pyerre e colocou Maicon em campo. Porém foi neste momento que o técnico deu mais campo para o time argentino jogar.

Os Grenás viera amadurecendo seu gol no jogo. Primeiro Bernabéi arriscou e não chutou bem. Em sua segunda chance o ponta arriscou o chute firme e Brenno espalmou! No rebote, Ruan afastou.

Depois Quignón colocou na área, mas Breno se adianta e tira a bola socando. Na quarta tentativa mais uma boa jogada de De La Vega pela direita. Ele sai da marcação de Ruan, carrega e aciona Bernabéi. O ponta esquerda chuta mal, para fora!

E aos 24 minutos, Lanús conseguiu empatar a partida. Ruan corta, mas a bola cai no pé de De La Vega, que ameaçou chutar, mas deu toque sutil para Orsini. O centroavante dá um toque de primeira para Belmonte, que entra na área e tira de Brenno no cantinho!

Imagem
Belmonte comemora o gol de empate. Foto: Twitter Conmebol Sul-Americana.

Logo após o empate Tiago Nunes mexeu de novo para consertar seu time em campo. As entradas de Luiz Fernando e Churín fizeram diferença, melhoraram o jogo do Grêmio e equilibraram a partida.

O Imortal parecia estar com o empate como um bom resultado, após o crescimento do Lanús. Mas a equipe é muito forte e novamente foi pra cima tentar a vitória na reta final.

E aos 40, um golaço! Bola de pé em pé pela direita. Lucas Silva e Rafinha tabelam e o lateral encontra Luiz Fernando pela direita. O atacante vai para cima da marcação e cruza rasteiro. Thiago Santos, de costas, domina e ajeita para Ferreirinha bater colocado para fazer o segundo!

Imagem
Ferreirinha faz o gol da vitória. Foto: Twitter Conmebol Sul-Americana.

Thiago Santos fez grande partida em seu setor, juntamente com Ferreirinha que deu uma linda assistência e garantiu a vitória.

PRÓXIMA RODADA

Grêmio x Araga – Quinta-feira 06/05 – 19H15

La Equidad X Lanús – Quinta-feira 06/05 – 21H30