Brasileiro

Raposa não repetiu o futebol das outras partidas e deixa torneio com a melhor defesa

O Cruzeiro está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo marcado por atraso no início do duelo por falta de ambulância, além de dois apagões, a Raposa foi derrotada por 2 a 1, de virada, para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP), e se despediu do torneio nas quartas de final. O time celeste, que tinha 100% de aproveitamento, deixa a competição como a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.

A partida desta quarta-feira teve uma série de contratempos. Antes de a bola rolar, uma das ambulâncias do estádio precisou sair para atender uma ocorrência e atrasou o início da partida em 30 minutos. No fim do primeiro tempo, alguns refletores do estádio sofreram apagão e obrigaram o árbitro a paralisar a partida aos 35 minutos. Antes de o duelo começar, a luz já havia acabado. Foram 20 minutos de bola parada até que a energia foi restabelecida.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro abriu o placar com o volante Ageu de cabeça, aos 30 minutos de jogo. Mas, cinco minutos depois, a luz acabou no estádio e a partida ficou paralisada por 20 minutos. Quando foi retomada, o time celeste sentiu o tempo parado e viu o São Paulo melhorar até chegar ao empate nos acréscimos da etapa inicial com Maioli.

No segundo tempo, o Cruzeiro caiu de rendimento e praticamente só se defendeu durante os 25 minutos iniciais. O São Paulo mandou bola no travessão e o goleiro Denivys teve que trabalhar para salvar o time celeste. Mas quando tentava equilibrar novamente o duelo, a Raposa viu Vitinho fazer o gol da virada dos paulistas aos 33 minutos.

Nas semifinais, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, que goleou o Oeste por 5 a 2. O jogo deve ser marcado para o próximo sábado (22).