Destaques Principais

Em sua primeira partida na história da Eurocopa, finlandeses vencem os vizinhos dinamarqueses em seus domínios

Depois de toda a situação médica complicada vivida no estádio em Copenhagen, terminando com boas notícias acerca do estado de Christian Eriksen, Dinamarca e Finlândia voltaram ao campo para retomar o duelo pela primeira rodada do Grupo B da EURO 2020.

Reunião da delegação dinamarquesa, antes do retorno da partida. Foto: Wolfgang Rattay – Pool/Getty Images.

Os dinamarqueses dominavam a partida antes do incidente, controlando a posse de bola e ameaçando a meta adversária em oportunidades esporádicas e voltando para cumprir os minutos finais da primeira etapa, a postura não foi muito diferente, por mais que ainda se visse um jogo bastante morno. Com poucos minutos jogados, ocorreu um intervalo de 5 minutos, até a disputa da etapa final.

Já no segundo tempo, a pressão dos mandantes se intensificou ainda mais, aproveitando os vários espaços deixados pela defesa finlandesa, parecendo amadurecer um gol que poderia ocorrer a qualquer momento.

Mas foi a Finlândia que surpreendeu na bola aérea, quando Pohjanpalo apareceu para receber cruzamento na grande área e cabecear ao fundo das redes, marcando o primeiro gol da história de seu país, estreante, em Eurocopas. 1 a 0.

Momento da cabeçada fatal. Foto: Martin Meissner – Pool/Getty Images.

Mesmo com o marcador aberto, o comportamento das equipes seguia o mesmo e a Dinamarca se mantinha muito presente no campo de ataque, sem inspirar tanta criatividade. Isso até Poulsen ser derrubado na área e o árbitro assinalar pênalti. Höjbjerg assumiu a cobrança e parou no goleiro Hradecky, que pulou no seu canto esquerdo para defender o arremate.

Defesa salvadora do goleiro finlandês. Foto: Friedemann Vogel – Pool/Getty Images.

A pressão dos donos da casa seguiu cada vez mais massiva, até os minutos finais, mas os finlandeses se seguraram heroicamente e conquistaram uma histórica e importante vitória, em Copenhagen.