Análise de Jogos

Flamengo constrói resultado na primeira etapa e vence mais uma na Libertadores


Primeiro tempo 

Logo aos 6 minutos, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita e William Arão subiu mais que todo mundo para cabecear a bola no fundo das redes. Flamengo 1 x 0 Universidad Católica.

Arão, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo. Foto: Conmebol

Depois do gol, o Flamengo continuou com a posse de bola e com as melhores oportunidades. Enquanto isso, a Católica tentava marcar e sair em contra-ataque, mas sem sucesso.

Já aos 38, o rubro-negro ampliou. Arrascaeta tocou para Matheuzinho, que cruzou para Bruno Henrique. O atacante acha Everton Ribeiro, que cabeceia para o gol. Flamengo 2 x 0 Universidad Católica.

Everton Ribeiro, também de cabeça, fez o segundo. Foto: Conmebol

Gabriel Barbosa ainda perdeu dois gols claros, um no início, e outro no final.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais equilibrada. Com a derrota parcial, a Católica tentava ir para cima, mas também abria espaços para o Flamengo. Até os 20 min, foi lá e cá.

Após esse equilíbrio, e mesmo com a vitória, o Flamengo foi dominante. Enquanto a Católica não tinha forças, o rubro-negro produzia bastante, mas faltava o último passe para fazer o terceiro gol.

No final do jogo, as equipes já se mostravam cansadas e pouco produziram. Mas aos 51, Pedro ampliou. O atacante recebeu de João Gomes, driblou dois jogadores e fez um belo gol, no último lance de perigo do jogo. Fim, Flamengo 3 x 0 Universidad Católica.