Atlético-MG

Em jogo de golaços, Galo fez 4 a 0 nos cearenses e ficou muito perto da decisão

O Atlético deu um passo importante para tentar chegar à terceira final de Copa do Brasil da sua história. Em uma apresentação de gala, principalmente no primeiro tempo quando abriu três de vantagem, o Galo goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida das semifinais.

O JOGO:

Os três primeiros gols do Atlético saíram com 40 minutos de jogo, com Arana, um lindo gol de fora da área, Réver e Hulk, que chegou ao quinto gol na Copa do Brasil se tornando um dos artilheiros, ao lado de Rigoni, do São Paulo e Rossi, do Bahia. Mas, se o time alvinegro tivesse forçado mais, faria o quarto e o quinto ainda na etapa inicial. A equipe de Vojvoda estava irreconhecível, sem nenhum esboço do time que surpreende o país com bela campanha no Brasileirão e a chegada na semifinal da Copa do Brasil.

Com um minuto do segundo tempo, o Atlético-MG marcou o quarto, com Zaracho, “matou” o jogo e administrou a intensidade da partida. Com menos de 20 minutos da etapa final, o time cearense conseguida apenas ficar mais tempo com a bola para evitar mais gols em sua meta.

Preocupação e desfalque certo

Hulk levou um pisão na mão direita e saiu reclamando dores e pode ser preocupação para jogo de volta. Uma ausência certa é do volante Allan, que levou o terceiro cartão amarelo e não jogará no Castelão.

Próximos jogos

O duelo de volta entre as duas equipes será na quarta-feira, 27 de outubro, no Castelão, na capital cearense. Pelo Brasileirão, o Galo encara o Cuiabá, domingo, 24, às 16h, no Mineirão. Já o Fortaleza, recebe o Athletico-PR no sábado, 23, às 19h15, em casa.