Atlético-MG

Gols da partida foram marcados por Nacho Fernández e Ademir

Precisando de uma vitória para afastar a má fase, o Atlético conseguiu bater o Flamengo na tarde deste domingo (19), no Mineirão. Com isso, o técnico Antonio Mohamed ganha ao menos alguns dias de tranquilidade até o novo encontro com os cariocas na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil.

RESUMO:

O primeiro gol da partida foi marcado por Nacho Fernández aos 30 minutos da primeira etapa. Após boa atuação e domínio sobre os adversário, Arana acertou cruzamento para Keno, que cabeceou para a defesa parcial de Diego Alves. No rebote, o argentino mandou para o fundo das redes.

Liderando o marcador, o Atlético apostou nos contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. Mas o segundo aconteceu justamente em outro cruzamento. Mariano achou Hulk, que ajeitou com categoria para Ademir. O Fumacinha, que entrou no lugar de Vargas na segunda etapa, chutou com categoria deu números finais ao jogo.

Durante toda a partida, o Flamengo até tentou pressionar o gol alvinegro, mas não conseguiu criar nenhuma chance cristalina para ameaçar o gol de Everson. Destaque para a atuação do sistema defensivo do Galo, que chega a duas partidas consecutivas sem ser vazado.

Com o resultado, o Atlético chega aos 21 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os cariocas estacionam em 15 e ficam na segunda metade da tabela.

A partida deste domingo, importante para a sequência de temporada, também fica marcada pelo grande público no Mineirão. Ao todo, 55.373 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha.