Brasileiro

Tricolor e Leão dominam uma metade da partida cada e ficam no 1 a 1

Primeiro tempo

Os minutos iniciais de partida apresentaram um São Paulo melhor no controle do meio-campo, sobretudo quando a bola girava pelos pés de Gabriel Neves, que fazia um bom jogo. Quantos às chances de gol, Luciano levou perigo em duas oportunidades, na segunda, quase anotando um golaço.

Toada essa que seguiu sendo a de todo a primeira etapa, mais posse de bola tricolor, mas a pouca produtividade fazia os dois sistemas ofensivos reféns.

Isso até, quando já se avizinhava o intervalo, Arthur Chaves subir com o braço aberto em levantamento de Reinaldo e com o auxílio do VAR, o árbitro assinalar pênalti a favor dos visitantes. Reinaldo assumiu a cobrança e mandou no ângulo direito de Vladimir, para abrir o placar na Ressacada. 0 a 1.

Foto: Roberto Zacarias/iShoot/Gazeta Press.

Segundo tempo

Logos nos primeiros segundos da etapa final, mais um vacilo do zagueiro Arthur Chaves, agora puxando Luciano dentro da grande área. Mais uma intervenção da arbitragem de vídeo e outra penalidade a favor do São Paulo. Calleri agora na bola, que, diferente de Reinaldo, mandou por cima da meta adversária.

O pênalti perdido baqueou o Tricolor e deu nova vida ao Avaí no duelo, fazendo com que os mandantes passassem a direcionar melhor seu ímpeto ofensivo e ameaçar de fato o gol defendido por Jandrei.

O empate foi questão de tempo. Eduardo arrematou com liberdade da entrada da área, Jandrei espalmou mal e Muriqui, também livre, no rebote, completou ao fundo das redes. 1 a 1.

Foto: Roberto Zacarias/iShoot/Gazeta Press.

A partir daí, se viu um Leão muito melhor no confronto, construindo uma virada que agora parecia eminente. A melhor oportunidade, porém, no pé esquerdo de Copete, já na reta final, se transformou em uma incrível chance perdida.

E mesmo com alguma emoção nos minutos derradeiros, para ambos os lados, terminou assim a peleja. Tudo igual e um ponto para cada na classificação do Brasileirão.