Brasileiro

Dragão vira no final da primeira etapa, vence o Colorado por 2 a 1, fora de casa, e sobe para a nona posição na classificação

Gols

33′ 1ºT – Yuri Alberto (Victor Cuesta) – 1×0;

45′ 1ºT – Gabriel Baralhas (Arnaldo) – 1×1;

47′ 1ºT – Janderson (Arnaldo) – 1×2.

Primeiro tempo

Desde o início de partida, se via um duelo aberto no Beira-Rio, ainda que o ritmo não fosse dos mais frenéticos, com os visitantes buscando espaços no ataque em velocidade, chegando até a acertar o travessão de Lomba, com Baralhas, e obrigando o mesmo goleiro colorado a efetuar algumas boas defesas, em outras oportunidades.

Do outro lado, Yuri Alberto, quando acionado, concluiu mal em duas boas chances para inaugurar o marcador, mas na terceira, não perdoou, mandando de peito, para as redes do Dragão, após cruzamento do flanco esquerdo, que ainda contou com corta-luz de Edenílson. 1 a 0.

Mas já no final da primeira etapa, quando a vitória parcial do Inter parecia encaminhada para o intervalo, Baralhas arriscou uma finalização de rara felicidade, da intermediária colorada, e acertou o ângulo esquerdo de Lomba, para deixar tudo igual no placar. 1 a 1.

Volante celebra seu tento. Foto: Elton Silveira/W9 PRESS/Gazeta Press.

E ainda deu tempo da virada, quando Arnaldo avançou com liberdade pela direita e cruzou para Janderson, também livre, chutar ao fundo do gol de Marcelo Lomba. 1 a 2, decerto surpreendente, para o intervalo.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o ritmo do confronto era ditado por um Inter que apesar de ocupar o campo de ataque, na maior parte do tempo, apresentava pouca eficiência em sua construção ofensiva e agredia irrisoriamente o time visitante, que, por sua vez, se concentrava em seu trabalho defensivo, que era bem executado, e não mais que eventualmente, se lançava ao contragolpe, mantendo algum perigo à meta contrária.

Cenário este que permaneceu até o apito derradeiro, com o Atlético consolidando sua vitória, diante de um desempenho defensivo impecável em todo o segundo tempo de partida, que lhe permite seguir sonhando com uma vaga histórica na próxima Libertadores.