Copa Sul-Americana

Meia é o artilheiro absoluto do 2 a 0 no Beira-Rio, que deixa o Colorado na liderança isolada do Grupo E do certame

Primeiro tempo

O Inter se mostrou dominante no duelo desde o apito inicial, buscando principalmente o flanco direito de ataque, em ações com Maurício e Bustos. Mas foi com Edenílson que surgiu a primeira grande oportunidade para abrir o placar, bloqueada pelo goleiro adversário.

Com o Colorado amadurecendo cada vez mais o tento, ele acabou vindo com o próprio Edenílson, que recebeu cruzamento de Deivid, para vencer dividida com o arqueiro colombiano e mandar ao fundo das redes. 1 a 0.

Foto: Donaldo Hadlich/Codigo 19/Gazeta Press.

E o ritmo do duelo ia permanecendo o mesmo, ainda que diante de uma vantagem brasileira. Os comandados de Mano Menezes levavam enorme perigo aos visitantes sobretudo quando imprimiam velocidade em sua transição ofensiva.

Eventualmente, os colombianos também se aventuravam ao ataque, mas longe de apresentar o mesmo nível de ameaça dos brasileiros, ao menos antes do intervalo.

Segundo tempo

A etapa final apresentou uma partida muito semelhante ao que já vinha sendo praticado até então, com o Inter altamente impositivo e a todo tempo ameaçando ampliar sua vantagem.

E o segundo tento veio, novamente pelos pés de Edenílson, desta vez um golaço. O meia colorado dominou na entrada da área e de canhota, arrematou no ângulo direito. 2 a 0.

Foto: Alex VIana/Agencia F8/Gazeta Press.

Ainda houve oportunidades para deixar a vitória ainda mais elástica, mas a contagem parou por aí. Três pontos que colocam o Internacional na liderança isolada do Grupo E, com 9 pontos e encaminha sua classificação às oitavas do torneio continental.