Brasileiro

Fora de casa, Imortal abre o placar com Diego Souza, mas sofre gol nos acréscimos da etapa final

Primeiro tempo

O início de partida foi de um Ituano que tomava a iniciativa ofensiva, pressionando sempre a saída gremista em sua intermediária. Enquanto isso, os visitantes tentavam chegar ao terço final do gramado rodando os passes, proposta essa de pouco sucesso até então.

O time da casa seguiu se mostrando mais imponente durante toda a etapa inicial, conquistando sempre a segunda bola e ocupando a intermediária adversária, descolando assim algumas boas oportunidades para abrir o placar, a melhor delas em finalização de Gerson Magrão que parou em ótima intervenção do goleiro Brenno.

O Grêmio apresentou alguma melhora já nos acréscimos, mas nada de efetivo ocorreu para qualquer dos lados antes do apito que anunciou o intervalo.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, em um primeiro momento, o Ituano aparentou que seguiria a mesma toada impetuosa da metade anterior do duelo, porém, quando o Imortal se utilizou da bola parada, chegou ele ao tento inaugural. Escanteio cobrado na área e Diego Souza, com enorme categoria, dominou no peito e finalizou no ângulo. 1 a 0.

Foto: Diogo Reis/AGIF

O gol deu uma certa leveza ao jogo do Grêmio, que se fez bem melhor na realidade do confronto, passando o time de Roger Machado a converter o momento totalmente a seu favor e administrar a vantagem com tranquilidade.

E apesar de uma pressão final dos mandantes, ainda que muito mais tímida do que o ritmo que vinha sendo exercido em outras partes da peleja.

Mas quando a vitória tricolor já parecia certa, bola na área e Rafael Nathan se esticou para deixar tudo igual, aos 47 minutos da segunda etapa. 1 a 1 no placar final de um empate amargo para o time gaúcho.