Destaques Principais

Com dois gols de Diego Souza, Imortal faz 2 a 1 na casa do adversário e consolida favoritismo rumo à final do estadual

Primeiro tempo

Logo no começo de partida, o Grêmio já demonstrava uma clara evolução de seu jogo, sobretudo se tomado como parâmetro o último duelo entre as equipes, pela fase de pontos corridos do estadual. A transição para o ataque era muito mais rápida e precisa, mas as oportunidades não eram convertidas em tentos, por meras falhas técnicas de conclusão.

A melhor chance até então, veio pelos pés de Diego Souza, aos 17 minutos, que recebeu passe de Ferreirinha, ficando de frente para o gol de Pitol, porém, finalizando a esquerda do gol.

Até que aos 22, o mesmo Diego Souza mostrou toda sua letalidade como centroavante, quando mesmo desequilibrado pela marcação, chutou rasteiro e cruzado, como uma tacada de sinuca na bochecha da rede de Marcelo Pitol. 1 a 0.

Diego Souza comemorando seu gol com os companheiros. Foto: Lucas Uebel/ GFBPA.

Quando o momento era de alternância nas investidas ofensivas, aos 38, Tontini acertou um lindo tiro de bate-pronto, da entrada da área e acertou o canto direito da meta gremista, sem qualquer possibilidade de defesa para Brenno. Golaço, que no entanto, restou anulado por toque na mão de Giovane Gómez, no lance do tento.

Então a confusão se instaurou na beira do campo. Alguns membros da comissão técnica dos donos da casa foram expulsos, obrigando o técnico Rafael Lacerda a também deixar o relvado, por força do regulamento do campeonato, deixando a situação ainda mais complicada para o Caxias.

Mas mesmo diante das adversidades que a partida lhes apresentava, os mandantes encontraram forças para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Jhon Cley cobrou escanteio na área, Rafinha cortou mal e Marlon mandou para o fundo das redes. 1 a 1. Encerrando-se assim uma conturbada metade inicial de jogo.

Marlon celebrando seu tento. Foto: Luiz Erbes/ S.E.R. Caxias.

Segundo tempo

A etapa final começou sob ritmo um pouco menos intenso do que se apontava ao final do primeiro tempo, observando-se uma peleja muita mais presa no setor de meio-campo e com dificuldades para ambos os lados prevalecerem aos sistemas de marcação.

A melhor chance veio aos 10 minutos, em cabeçada de Thiago Sales, parada por Brenno. Quase a virada do Caxias, surpreendendo a defesa tricolor, como fizera na etapa anterior.

A resposta do Imortal, veio já no início do quarto final da peleja, quando Maicon, que entrara pouco antes, tabelou com Diego Souza e saiu cara a cara com Pitol, que se agigantou para efetuar grande defesa. Desta vez, quase o Grêmio retoma a vantagem no marcador.

Aos 33, Matheuzinho atingiu Ferreirinha com um pisão, dentro da área, e mais uma vez a confusão se instaurou no gramado, quando a análise do árbitro junto ao VAR demorou mais que o recomendado, porém, a penalidade restou assinalada. Diego Souza foi para a bola e acertou o ângulo esquerdo, deslocando Pitol, para devolver a vantagem gremista ao placar. 1 a 2.

Daí em diante, o Tricolor apenas controlou a vantagem a ser levada para o duelo da volta, na Arena, no próximo final de semana.