Destaques Principais

Com dois de Diego Souza, Imortal faz 2 a 0 na Arena e sobe para a quarta colocação da segundona

Primeiro tempo

A metade inicial da primeira etapa, apresentou uma monotonia em que o Grêmio ocupava a intermediária do Sampaio na maior parte do tempo e tentava acionar principalmente Biel, nas infiltrações na área adversária. No entanto, o duelo era picado por faltas exageradas e pouco se via progressões realmente eficientes de qualquer dos lados.

Conforme o intervalo foi se aproximando, a fluidez do jogo acabou o tornando mais vertical. Mas foi com a bola parada que o time da casa chegou ao tento inaugural. Falta cobrada na área e após bate-rebate, Diego Souza, no lugar certo, completou de cabeça para as redes. 1 a 0.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF.

Segundo tempo

Com uma volta para a etapa final em ritmo arrefecido e equipes menos produtivas, demorou para que acontecesse algo de efetivo, que só veio na altura dos 30 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti por toque na mão de Nilson. Diego Souza assumiu a cobrança e guardou no canto esquerdo da meta do goleiro Daniel. 2 a 0.

Minutos mais tarde, já no apagar das luzes, Campaz ainda marcaria o terceiro, mas o gol restou anulado pelo VAR. Mas a vitória gremista foi confirmada, colocando os comandados de Roger Machado no G4 da Série B.