Destaques Principais

Após ser demitido do Tottenham, José Mourinho retornará ao futebol italiano para treinar a Roma.

Na manhã desta terça-feira (04), a Roma anunciou de forma oficial José Mourinho como o novo técnico do clube a partir de junho. O português chega para o lugar de Paulo Fonseca, que treinará a equipe até o fim da atual temporada.

O treinador deixou o Tottenham no último dia 19 de abril, quando foi demitido do comando técnico da equipe em virtude dos maus resultados e do relacionamento conturbado com o elenco. Mourinho ficou um ano e cinco meses no clube inglês, e pela primeira vez em sua carreira, o portugês deixou um clube sem conquistar títulos.

Este será o retorno do “Special One” ao futebol italiano após uma década trabalhando em outras ligas. Mourinho treinou a Inter de Milão, clube onde conquistou a tríplice coroa da temporada 2009/2010: Campeonato Italiano, Champions League e Copa da Itália.

O português disse recentemente em uma entrevista ao jornal The Times, que pretendia ficar um tempo sem trabalhar e expressou o desejo em treinar uma seleção. Mas uma reunião com os proprietário da Roma mudaram as coisas.

Me reuni com os proprietários e imediatamente entendi as ambições. Juntos, vamos construir um projeto vencedor. A incrível paixão dos torcedores me convenceu. Mal posso esperar o início da próxima temporada. Daje Roma! – Disse José Mourinho.