Destaques Principais

Jaconero vence o Colorado por 1 a 0, em Bento Gonçalves e levará vantagem para a volta, no Beira-Rio

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de partida, foram marcados pela dificuldade de ambas as equipes em estabelecer o mínimo de construções de jogadas, muito em razão da qualidade do campo, pesado, na Montanha dos Vinhedos, de tal forma que nem mesmo a bola parada se apresentava como uma alternativa viável.

E assim foi se encaminhando o ritmo de toda a primeira etapa, sem muita produtividade e nenhuma chance efetiva para qualquer dos lados, até o terço final, quando a peleja ficou um pouco mais aberto, apesar de nenhum dos goleiros restar exigido.

Terminando assim, um primeiro tempo em que o placar parcial de 0 a 0 justificava um jogo extremamente monótono e infrutífero para os envolvidos.

Maurício foi o mais tentou ser incisivo, no primeiro tempo. Foto: Ricardo Duarte/ SCInternacional.

Segundo tempo

No começo da segunda etapa, com a peleja ainda mais aberta e muitos espaços no campo a serem explorados, Marcos Vinícios teve ótima chance para ficar frente a frente com Lomba e abrir o placar para os mandantes, porém, mais uma vez, o gramado atrapalhou e a bola terminou mansa nos braços do goleiro do Inter. Só neste início, já havia ocorrido mais ação do que em todo a primeira metade de jogo.

Enquanto isso, do outro lado da cancha, o Inter respondia com ainda mais agressividade ofensiva, sufocando o Juventude em seu próprio campo, em busca da melhor oportunidade para finalização, até que Marcelo Carné, supostamente, derrubou Palacios dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, após análise junto ao VAR, a penalidade restou anulada.

Até que aos 26 minutos, Marcos Vinícios arrancou em liberdade pelo centro do campo, mais uma vez, recebendo passe de longa distância, porém, nesta não desperdiçou. Chutou alto, para vencer Lomba, a bola atingiu o travessão e pingou após a linha. 1 a 0.

O Colorado seguiu com mais posse de bola, ocupando a intermediária adversária, mas ainda sem conseguir oferecer qualquer perigo a meta de Carné, amargando assim uma derrota que tentará reverter na volta, no próximo sábado, no Beira-Rio.