Análise de Jogos

Manchester United perde para a Roma, mas está classificado para a grande final da Europa League, contra o Villarreal.

Primeiro tempo:

Após o massacre sofrido no jogo de ida (6 a 2 para o United), a Roma entrou em campo já tentando abrir o placar logo nos primeiros minutos, para diminuir o prejuízo. Mancini e  Mkhitaryan conseguiram levar perigo duas vezes ao gol defendido por De Gea, antes mesmo do 5 minutos. E a pressão continuou nos minutos seguintes.

A primeira chance clara do Manchester United veio apenas aos 19 minutos da primeira etapa. Cavani recebeu dentro da grande área e tentou encobrir o goleiro Mirante, mas a bola pegou no travessão e foi para fora.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes criando oportunidades e levando perigo ao gol adversário. Cavani obrigou Mirante a fazer uma boa defesa e a Roma respondeu com a cabeçada de Mkhitaryan para fora.

Aos 38 minutos, Cavani teve sua terceira boa chance na partida e dessa vez ele não desperdiçou. O uruguaio recebeu um belo passe de Fred, avançou até a entrada da grande área e chutou no canto, vencendo o goleiro Mirante. 1 a 0 para o Manchester United.

Cavani abriu o placar para o Manchester United. Foto: Twitter @ManUtd

O gol marcado pelo matador deu números finais à primeira etapa, 1 a 0 para o clube inglês e aumentou a vantagem do agregado para 7 a 2.

Segundo tempo:

Mesmo com a grande desvantagem no placar agregado, a Roma seguiu tentando pressionar o United e conseguiu criar boas oportunidades. Aos 5 minutos, Pellegrini finalizou cruzado e obrigou De Gea a fazer uma boa defesa.

Logo na sequência, os italianos foram recompensados com o gol de empate. Após jogada envolvendo Mkhitaryan e Pedro, a bola sobrou para Dzeko empatar a partida. E a Roma não parou por aí.

Dzeko marcou o gol de empate. Foto: Twitter @ASRoma_Brasil.

Aos 14 minutos, Fred bobeou na saída de bola e foi desarmado por Pellegrini, a bola sobrou para Cristante, que virou e acertou um lindo chute, virando o jogo para a Roma e diminuindo a grande vantagem dos Red Devils.

Após a reação dos italianos no início, o United se recompôs e respondeu com o gol de empate. Bruno Fernandes recebeu a bola pelo lado esquerdo, deu um lindo cruzamento para Cavani e o atacante cabeceou para o fundo das redes. 2 a 2 no placar.

Já se aproximando dos minutos finais, a Roma encontrou seu terceiro gol na partida. Santon faz uma grande jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área e Zalewski chutou de primeira, vencendo De Gea. 3 a 2 para a Roma.

Apesar da derrota, o United garantiu sua vaga na final da Europa League e vai enfrentar o Villarreal.