Destaques Principais

O pivô do Denver Nuggets Nikola Jokic, foi eleito o MVP da temporada regular da NBA, desbancando Embid e Curry

Na noite desta terça-feira (08), o insider da NBA, Shams Charania, do “The Athletic”, anunciou que o pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic foi eleito o MVP da temporada regular da NBA. O sérvio desbancou Joel Embid, dos 76ers e Stephen Curry, dos Warriors.

Jokic teve médias de 26,4 pontos, 8,3 assistências e 10,8 rebotes por jogo. As médias do atleta na temporada foram as melhores de sua carreira. Além do desempenho genial, o atleta disputou todos os 72 jogos da temporada, em uma ano marcado por muitas lesões.

O sérvio foi selecionado na 41° escolha do Draft da NBA de 2014, se tornando a escolha mais baixa da história a ser eleito o MVP da liga. O pivô possui um estilo de jogo muito único, tendo um papel importante também, pela armação.

Nikola Jokic eleito MVP. Foto: nba.com

A NBA divulgou no final do mês de maio os três finalistas para a disputa do prêmio (Jokic, Embid e Curry). No caso de Joel Embid, o camaronês teve números fantásticos tanto no ataque, quanto na defesa. Porém, o pivô teve sua temporada prejudicada por conta de problemas físicos, disputando apenas 51 dos 72 jogo de temporada regular, pelos 76ers.

No caso de Stephen Curry, o desempenho coletivo dos Warriors na temporada foi o ponto mais prejudicial. O armador teve números fantásticos, mas sua equipe teve apenas 54,2% de aproveitamento na temporada e ficou de fora dos playoffs após derrota para os Lakers no torneio Play-in.