Destaques Principais

Precisando a todo custo dos três pontos para se manter com chances no Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até o estádio do Canindé enfrentar o Santo André na noite de hoje (2) e venceu por 1 a 0, gol do meia Gustavo Scarpa

O JOGO:

A partida começou bastante truncada e os primeiros quinze minutos não reservaram momentos de tensão para as duas equipes. Com um time alternativo, o Palmeiras pecava na falta de entrosamento e na ansiedade de alguns jovens, com passes errados na hora de partir para o ataque.

No entanto, mesmo não jogando bem, o Verdão abriu o placar aos 20 minutos com um dos mais experientes. Depois de uma bola jogada para o alto sem pretensão, Gustavo Scarpa aproveita desvio de Giovani para ganhar na velocidade e chutar sem chances para o goleiro Fernando Henrique.

O gol fez com que o Palmeiras se arriscasse menos e priorizasse administrar o jogo, principalmente no meio-campo. Com a região congestionada na hora de avançar, o Santo André começou a abusar das bolas aéreas, mas sem efetividade.

Já no segundo tempo as coisas mudaram de ritmo. Com a vantagem no marcador, o Verdão se postou na defesa e chamou os mandantes para o seu campo, o que aumentou as chances de empate. Aos 13, Gegê bateu bem e a bola passou perto da trave e aos 21 Jaílson precisou fazer grande defesa para evitar o tento de Ramon.

O CARA DO JOGO:

Um dos mais experientes do time alviverde no confronto de hoje, Scarpa não desperdiçou a chance que teve na frente da meta defendida por Fernando Henrique. Porém o jogador foi substituído ainda no intervalo e Jaílson teve uma grande atuação, principalmente no segundo tempo.

O arqueiro foi seguro nas bolas aéreas e fez uma excelente defesa aos 21 minutos, em chute de Ramon, que estava livre no rebote.

TABELA:

Com o resultado, o Verdão aumenta as possibilidades de avançar para as quartas de final do torneio estadual, já que o Novorizontino, segundo lugar no Grupo C, tropeçou contra o Guarani. Faltando duas rodadas, o Palmeiras agora está três pontos atrás do adversário – o líder Red Bull Bragantino já está classificado.