Brasileiro

Em Caxias do Sul, Peixe faz 2 a 1 no time da casa e sobe para a sexta colocação do campeonato

Primeiro tempo

A etapa inicial de partida era de pouquíssima ocupação do meio-campo, com ambas as equipes se espelhando e alternando o controle das ações e da posse de bola.

Cenário esse em que o Juventude era ligeiramente melhor para desenvolver suas tramas no terço final do gramado. E aos 25 minutos, quando Chico cruzou da direita e Ricardo Bueno testou para as redes, foi finalmente recompensado com o tento inaugural. 1 a 0.

Foto: Fernando Alves/ ECJuventude.

Antes do intervalo, o Santos ainda provocou um momento de pressão que o aproximou do empate, utilizando-se principalmente dos arremates de média distância e de bolas alçadas na área, mas nada de efetivo foi feito.

A situação do Peixe ficou porém favorável quando Yuri restou expulso por entrada violenta em Jhojan Julio, deixando os visitantes em vantagem numérica para a etapa final.

Segundo tempo

Diante de um início da metade final de jogo altamente vertical, com os visitantes claro se valendo do fato de contar com um homem a mais, não demorou muito para que a igualdade fosse reestabelecida no placar. Jhojan Julio cobrou falta na área e Eduardo Bauermann completou de cabeça para o fundo do gol. 1 a 1.

Na busca pela virada, o Santos encontrava dificuldades para penetrar no eficiente ferrolho montado pelo Ju a frente de sua área. A solução então veio do banco, com o iluminado Marcos Leonardo, que aproveitou a roubada de bola no campo de ataque, para receber de Ângelo e avançar para arrematar precisamente no canto esquerdo do goleiro Cesar. 1 a 2.

Foto: Reprodução/ Twitter: SantosFC.

Após a virada, não houve muito o que o time da casa pudesse fazer por uma reação, de tal forma que o Peixe administrou tranquilamente a vitória até o apito derradeiro, se colocando na sexta posição do Brasileirão.