Destaques Principais

Tricolor e Coelho criam pouco e terminam no 0 a 0, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão

Primeiro tempo

Os minutos iniciais de partida, apresentaram um América que subia todas suas linhas de marcação ao campo adversário, enquanto o São Paulo encontrava enorme dificuldade para sair jogando a partir da própria intermediária, muito em razão da falta de aproximação entre seus homens de meio-campo, fazendo um jogo pouco criativo, diferente do Coelho, que descolava finalização ou outra, exigindo o trabalho de Volpi.

Com o decorrer da etapa inicial, o Tricolor mostrou um pouco mais de atitude para exercer sua proposta, tomando as rédeas do duelo para si e passando ele a pressionar os visitantes em sua cancha. Destaque para a mobilidade de Gabriel Sara pelo flanco esquerdo de ataque, onde mais se concentrava a construção ofensiva. Pablo chegou a marcar, neste cenário, mas restou deflagrado impedimento do centroavante no lance.

Primeiro tempo equilibrado, no Morumbi. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, mesmo com o São Paulo muito ativo e o América continuando a responder do outro lado, o ritmo da peleja arrefeceu bastante, com ambos exagerando nas bolas alçadas na grande área e não encontrando mais os caminhos para chegar às metas de forma eficiente. As substituições, sobretudo as efetuadas por Crespo, não surtiam efeito no estado da partida.

Nos minutos finais, o time mineiro foi um pouco melhor e mais agressivo em busca do gol, voltando a incomodar a defesa são-paulina e demandando novamente boas defesas de Volpi, que garantia o 0 no placar. Assim se dando as últimas ações de um empate pacato e de pouca criatividade, em que ambos perdem a oportunidade de alçar voos mais altos na classificação do Brasileirão.