Brasileiro

Em noite inspirada de Luciano, Tricolor faz 3 a 1 no Jaconero e se afasta em definitivo da parte inferior da classificação

Gols

4′ 1ºT – Luciano (Rigoni) – 1×0;

43′ 1ºT – Calleri – 2×0;

17′ 2ºT – Sorriso (Michel Macedo) – 2×1;

21′ 2ºT – Luciano (Miranda) – 3×1.

Primeiro tempo

Logo no início de partida, o São Paulo já encaixava sua proposta ofensiva de jogo e rondava a área adversária com algum perigo, o que rapidamente lhe rendeu a abertura do placar. Rigoni descolou ótimo cruzamento da direita e encontrou Luciano, que cabeceou para as redes. 1 a 0.

Atacante celebra seu tento. Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press.

Durante o restante da primeira etapa, se via um Juventude que pouquíssimo explorava os espaços deixados pelas falhas de marcação do Tricolor, enquanto este cozinhava o jogo à sua maneira, inibindo as possibilidades de novos tentos par ambos os lados. A melhor chance, foi em cobrança de falta de Rigoni, que parou em boa defesa de Douglas.

Isso até a reta final do primeiro tempo, quando a bola parada serviu novamente de alternativa ao São Paulo. Reinaldo cobrou escanteio, Luciano tentou, Douglas espalmou e no rebote, a bola sobrou limpa para Calleri, de cabeça, conferir para o segundo tento tricolor. 2 a 0. Parcial do intervalo.

Argentino ampliou a vantagem do Tricolor. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Segundo tempo

Com o Juventude correndo atrás no marcador, o mesmo voltou para a etapa final com uma postura muito mais agressiva, martelando e pressionando o time da casa, na maior parte do tempo. Até que finalmente conseguiu diminuir a diferença, com Sorriso, após passe de Michel Macedo. 2 a 1 e uma nova realidade no duelo.

Mas já na sequência, Luciano voltou a encontrar o caminho do gol, quando Miranda descolou um lançamento de rara precisão, diretamente do campo de defesa, que terminou com uma conclusão chorada do atacante são-paulino. 3 a 1.

Daí em diante, com o ritmo do Jaconero arrefecido e o São Paulo controlando bem sua vantagem, não houve mais o que pudesse ser feito. Tricolor garantido na Série A 2022, enquanto o time gaúcho, segue sob risco de degola, para a última rodada.