Destaques Principais

Virada espetacular no vôlei, vitória histórica no badminton e mais um passo da “Brazilian Storm” no surfe, são alguns dos destaques do dia da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos

Em mais um dia de competição em Tóquio, Brasil garante pódio novamente no skate, desta vez com a “Fadinha”, Rayssa Leal, além de outros bons desempenhos, alguns também históricos, em outras modalidades.

Vôlei

Na areia, a dupla brasileira Ana Patrícia e Rebecca, passou, com certa tranquilidade, pelas quenianas Makokha e Khadamb, por 2 sets a 0, com parciais 21×15 e 21×9.

Já na quadra, foi vez da seleção masculina disputar a segunda partida em seu grupo, onde travou um duelo duríssimo contra a rival Argentina, vencendo com uma virada espetacular. Parciais 19×25, 21×25, 25×16, 25×21 e 16×14.

Skate

No street feminino, categoria em que já havia grande expectativa sobre as atletas brasileiras, apesar das eliminações precoces de Pamela Rosa e Letícia Bufoni, o Brasil restou representado na final por Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que fez bonito e conquistou a prata da modalidade.

Badminton

Ygor Coelho, foi o nome responsável por trazer ao nosso país, a primeira vitória de nossa história olímpica no badminton. Em sua estreia no torneio simples masculino, Ygor venceu Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0, com parciais 21×5 e 21×16.

Carioca fez história em Tóquio. Foto: Reprodução/ Twitter.

Natação

Apesar das inúmeras eliminações nos últimos dias, Fernando Scheffer, nos 200m livre, manteve viva a esperança de medalha para o Brasil na natação. Scheffer terminou em terceiro em sua bateria, com o tempo de 1m45s71 e se garantiu na final do estilo, que acontece já amanhã (27).

Surfe

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, dois dos principais integrantes da chamada “Brazilian Storm”, se classificaram para as quartas do torneio masculino do surfe. O primeiro, com o pouco mais de emoção, batendo o rival australiano Julian Wilson.

Ítalo levou a melhor sobre neozelandês Billy Stairmand. Foto: Reprodução/ Twitter.

Silvana Lima, no feminino, também avançou, vencendo Teresa Bonvalot, de Portugal, e agora fará um duelo duríssimo com a norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial. Tatiana Weston-Webb, acabou caindo para a japonesa Amuro Tsuzuki.

Handebol

Pela segunda rodada da fase de grupos, a seleção masculina perdeu para a favorita França, por 34 a 29 e acumulando duas derrotas, complica sua situação em termos de classificação.

Triatlo

Representante brasileiro em um dos esportes mais árduos do quadro olímpico, Manoel Messias terminou em 38º, na competição masculina. O ouro ficou para o norueguês Kristian Blummenfelt.

Boxe

Apesar da luta acirradíssima, Jucielen Romeu, na categoria até 57kg feminina, acabou perdendo para a britânica Karriss Artinstall e resta eliminada da competição.

Esgrima

No florete individual masculino, Guilherme Toldo, em sua estreia, perdeu por 15 a 10 para o japonês Toshiya Saito e está eliminado do torneio olímpico.

Taekwondo

No masculino até 80kg, Ícaro Martins perdeu para o italiano Alessio Simone e foi eliminado nas oitavas da competição. Já no feminino até 67kg, Milena Titoneli, com uma campanha bravíssima, em sua primeira Olimpíada, chegou até a disputa pelo bronze, mas perdeu para a marfinense Ruth Gbagbi.

Por muito pouco, Milena fica sem medalha. Foto: Reprodução/ Twitter.

Judô

Também em sua estreia, na categoria masculina até 73kg, da modalidade, Eduardo Barbosa acabou derrotado pelo francês Guillaume Chaine e está eliminado do torneio olímpico.

Remo

No segundo dia da classe laser, o veterano Robert Scheidt subiu para a 8ª posição de sua categoria, já Parícia Freitas, na RS:X, se manteve na 11ª colocação.