Brasileiro

No Clássico, o Palmeiras abriu o placar aos 3 minutos, mas o Corinthians empata na 2ª etapa e o clássico termina empatado.

1º TEMPO

O jogo começou e logo aos 3 minutos o Palmeiras abriu o placar com Veiga. E o gol saiu como tem sido as jogadas do alviverde. Contra-ataque puxado por Rony que cruzou, a bola achou Wesley que dominou e ajeitou para Rafael Veiga soltar a perna pra cima de Cássio.

Imagem
Rafael Veiga comemora o gol que abriu o placar do Clássico. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a vantagem muito cedo, o Palmeiras ditou o ritmo do jogo no começo da partida. Com o decorrer o Timão foi se sentindo mais a vontade na partida e foi apertando o Verdão em seu campo de defesa.

Já no final da 1ª etapa o Corinthians vinha jogando melhor que o Palmeiras, porém não conseguiu transformar em chances claras ao gol de Jaílson. E ainda tomou um susto com um chute na trave de Scarpa.

2º TEMPO

Na volta para os últimos 45 minutos do Derby Paulista. O Corinthians continuou melhor que o Palmeiras. Tomou um susto, após Rony ajeitar para Luiz Adriano na área e o camisa 10 dominar e bater pra fora.

Mas depois disso, novamente o alvinegro foi para o ataque e empurrou o alviverde para seu campo de defesa. Aos 7, Fábio Santos bateu bonita falta, mas viu Jaílson fazer grande defesa. A bola não fez a curva necessária para sair do arqueiro palmeirense.

A pressão corinthiana fez efeito dois minutos depois. Após boa troca de passes entre Luan, Gabriel e Mosquito. O Atacante foi no fundo e cruzou para trás e encontrou o camisa 5 do Corinthians livre para bater pro gol e vencer Jailson que vinha fazendo grande partida.

Imagem
Gabriel e Roni comemorando o gol de empate no Derby Paulista. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após o empate no clássico as equipes se estudaram um pouco mais e arriscarem menos. O jogo continuou bem disputado, porém sem grandes chances para os dois lados.

Jogando em casa o alviverde foi tentando tomar conta do jogo como havia feito no começo da partida. Aos 33, conseguiu fazer um gol com William Bigode, porém no início do lance Rony estava impedido e o gol foi anulado.

O velho conhecido da torcida Deyverson, entrou na partida, aos 40 minutos. Mas não teve chance de tentar fazer seu gol, apenas apertou a saída de bola do Corinthians.

O juiz deu 6 minutos de acréscimo, porém foi apenas isso no Derby Paulista. O Corinthians continuou sem vencer o Palmeiras em 2021.

PRÓXIMA RODADA

Quarta-feira 16/06/2021
Corinthians x Red Bull Bragantino – Neo Química Arena – 20H30

Juventude x Palmeiras – Alfredo Jaconi – 21H30