Destaques Principais

Com triunfo por 3 a 1, Leão reverte vantagem colorada e aumenta a freguesia dos gaúchos na Copa do Brasil

Primeiro tempo

O jogo começou em altíssima rotação, com o Inter naturalmente propondo as ações e o Vitória se portando a marcar a saída de bola adversária, em busca do gol lhe garantisse a igualdade no placar agregado.

Daniel, em uma das vezes que foi pressionado pelos atacantes do Vitória. Foto: Ricardo Duarte/ SCInternacional.

Com o decorrer do tempo, o Colorado ia encontrando oportunidades para verticalizar o seu jogo ofensivo nas costas dos defensores dos visitantes, chegando muito perto de anotar o tento inaugural, sobretudo com as descidas de Patrick pelo flanco esquerdo.

O último terço, foi o mais movimentado do primeiro tempo, com os mandantes exercendo forte pressão sobre o Vitória, sendo impedido em diversas oportunidades pelo goleiro Lucas Arcanjo e até pela trave, em cobrança de falta de Moisés, enquanto os visitantes também chegavam esporadicamente, se valendo principalmente do contragolpe, mas ambos sem efetividade. 0 a 0 levado para o intervalo.

Segundo tempo

O Inter iniciou a etapa final de forma ainda mais dominante do que a exercida na metade anterior da peleja. Porém, tal postura agressiva durou pouco, até Pedro Henrique ser novamente expulso, como acontecera no último domingo (6), contra o Fortaleza, e deixar o Colorado em situação delicada no confronto, com um homem a menos.

Diante da vantagem numérica, o Leão passou a assumir as rédeas da partida, tomando para si as principais ações ofensivas desde então, até que aos 24 minutos, Dinei acertou um petardo no travessão de Daniel e no rebote, Samuel só conferiu, de cabeça, pata igualar o duelo no placar agregado. 0 a 1.

Momento do gol de Samuel. Foto: Everton Pereira/Ofotografico/Gazeta Press.

Quando a disputa por pênaltis já parecia se avizinhar, a bola parada serviu a favor do Colorado, quando Edenílson cobrou falta na área e Cuesta ajeitou para Johnny mandar às redes. 1 a 1. Internacional retomando a classificação.

Porém, logo na sequência, o Vitória tratou de deixar muito claro que ainda estava vivo na disputa e Dudu Miraíma acertou uma linda finalização no ângulo esquerdo da meta adversária. Golaço. 1 a 2. Leão iguala novamente a soma dos placares.

Dudu celebrando seu golaço. Foto: Miguel Noronha/Agência F8/Gazeta Press.

E a histórica virada aconteceu aos 40 minutos, quando Raul Prata cruzou com precisão na grande área e Guilherme cabeceou para anotar o terceiro dos visitante. 1 a 3.

Com Boschilla ainda expulso e Lucas Arcanjo salvando o Vitória mais algumas vezes, se encerrou uma classificação heroica do time baiano e uma derrota que aumenta a crise do Inter.