Destaques Segundo Bloco

Abel Braga estava sem comandar um time desde a sua saída do Internacional

Depois de passagem pelo Internacional o técnico Abel Braga estava sem clube desde então, alguns torcedores até pediam a volta do treinador depois de alguns tropeços do Inter. Mas, nesta segunda-feira, 7, o treinador foi anunciado pelo Lugano, da Suíça, com um contrato válido por um ano.

Abel foi o escolhido o melhor técnico do Brasileirão do ano passado, onde foi vice-campeão com o Inter, que foi decidido nos acréscimos da última rodada.

O desejo de contar com o técnico brasileiro apareceu na última sexta, e foi concretizado hoje. O treinador está realizando os últimos trâmites para assinar o contrato.

Na última temporada, o treinador comandou o Inter em 22 partidas, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Seu aproveitamento à frente do Colorado foi de 60,6%.

Confira a nota divulgada pelo clube na íntegra:

Será Abel Carlos da Silva Braga, nascido a 1 de setembro de 1952, mais conhecido por Abel Braga, o novo treinador do FC Lugano.

O técnico brasileiro jogou grande parte de sua carreira no Brasil, com uma breve passagem pela França (pelo PSG) entre 1979 e 1981. Alguns anos depois iniciou uma carreira muito longa como técnico durante a qual, em 36 anos, conquistou mais de 20 títulos. Muitos títulos dizem respeito aos campeonatos estaduais brasileiros (aqueles que são disputados na primeira metade da temporada), mas em 2006 o momento de maior fama vem quando à frente do Internacional de Porto Alegre ele vence as duas Copas Libertadores (do Sul-Americano equivalente à Liga dos Campeões) que a Copa do Mundo de Clubes venceu por 1-0 o Barcelona.

Em 2012 chega também a consagração na primeira divisão brasileira ao comando do Fluminense. Duas experiências para ele também no campeonato dos Emirados Árabes Unidos, em que vence o campeonato ao comando do Al-Jazira, a copa nacional e a do Golfo Pérsico. Na última temporada, o Braga substituiu Coudet no comando do Internacional, perdendo por um ponto a façanha de recuperar a classificação do campeonato brasileiro da Série A, terminando longe do Flamengo com média de 1,89 pontos em 18 jogos.

O novo técnico está concluindo os trâmites para a obtenção da autorização de trabalho e chegará à Suíça o mais breve possível, já assinou um contrato de um ano com opção de segundo. Ele será auxiliado pela equipe da Juventus na temporada passada e por alguns reforços que serão anunciados em devido tempo”.