Ceará

Um dos xodós da torcida do Vozão retorno após temporada no Japão. E diz se sentir em casa no Ceará clube com muita identificação com o jogador.

O Ceará anunciou novo reforço o volante Richardson para a temporada 2022. O jogador é um dos xodós dos torcedores. Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (10).

O volante foi contratado por três anos, junto ao Kashiwa Reysol, do Japão. Richardson jogou no Ceará entre 2016 e 2018. Mas no futebol japonês, foram 32 jogos na temporada 2021. No Ceará, foram 144 jogos com a camisa alvinegra.

Nino Paraíba, Richardson, time, Ceará — Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Portanto confira trecho de entrevista do volante:

– Fica a satisfação de estar retornando, mais experiente. A idade propícia para estar jogando em alto nível. Vou me dedicar para contribuir com as vitórias. Existia possibilidade de permanecer no Japão. Mas se estou aqui é por escolha minha também. Estava aberto para negociar. Quando pintou o Ceará, a gente já tinha uma conversa de início. Cumpri meu contrato. Fui contratado com a missão de voltar o time lá à primeira divisão. Fiz minha missão. Mais de 100 jogos, tive identificação – afirma.

– Evoluí tecnicamente, foi importante para mim. Fui a uma liga muito qualificada, joguei nos três anos lá, o tempo todo, tendo minutagem boa, bons números. Fiquei mais experiente, podendo ajudar jogando mais à frente, como mais atrás. Isso vai dependar muito da ideia do Tiago Nunes. Vou readaptar ao calor da capital e quero mostrar tudo em campo – completou.