Brasileiro

O técnico Roger Machado fala sobre a partida do Fluminense e critica o horário de 11:00 da manhã.

O Fluminense venceu o Cuiabá neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado às 11:00 (horário de Brasília), em São Januário e o técnico Roger Machado criticou a decisão.

Um jogo difícil, em um horário ruim, que o adversário está mais habituado que nós a jogar. Às vezes me parece que o futebol brasileiro pensa que está em Londres. No inverno de Londres jogando às 11h da manhã. Uma coisa é você jogar às 11h da manhã em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no inverno – reclamou Roger.

Foto: Reprodução internet

Mesmo com o desgaste por conta do horário, o técnico elogiou o desempenho da equipe e explicou a forma de atuar.

Um desgaste muito grande, mas sabíamos que o adversário viria com uma proposta de tentar explorar as costas dos laterais quando avançássemos ao ataque. De quando pressionarmos a bola para fazer um pivô de centro para romper uma linha de grande jogadores no ataque. E fizemos um primeiro tempo equilibrado, não sofremos muito, tivemos algumas oportunidades. Concluímos nossas chances – completou.

Roger também rasgou elogios a Yago e Gabriel Teixeira.

E no segundo tempo com uma boa jogada com o Yago, que vem nessa nova mecânica de jogo, se destacando com um médio que faz essas flutuações, que ataca essas profundidade no corredor central para o lateral. E o Biel que vinha atuando bem, perseguindo seu gol no Brasileiro, conseguiu colocar a bola na rede numa das poucas oportunidades que sabíamos que íamos ter em uma equipe organizada. De tentar roubar a bola no campo de ataque no momento em que eles estavam um pouco abertos para se organizarem e acelerar o jogo como fizemos.