Corinthians

Balbuena, ex-zagueiro do Corinthians, estava no West Ham desde a temporada 2018/19

O West Ham anunciou nesta sexta-feira (4) que o zagueiro Balbuena não faz mais parte dos planos da equipe londrina para a próxima temporada, e está livre para assinar com qualquer clube.

Balbuena estava no West Ham desde de 2018. O contrato do zagueiro com o clube vai apenas até o dia 30 de junho, mas já foi encerrado pelos dois lados. Pelo West Ham, Balbuena fez 72 jogos e marcou três gols.

“Nós divulgamos nossa lista de jogadores que não seguirão no clube, com Fabián Balbuena entre eles. Obrigado por tudo e boa sorte!”, disse o perfil oficial do West Ham no Twitter.

O zagueiro chegou com prestigio, porém foi perdendo espaço na equipe e atuando muitas vezes na reserva em grande parte dos jogos. Balbuena jogou no Corinthians entre os anos de 2016 a 2018.

GettyImages

Confira a nota divulgada pelo clube explicando a saída de Balbuena de mais jogadores:

“O West Ham United emitiu a lista de jogadores retidos do clube, com Fabián Balbuena deixando o clube quando seu contrato expirar em 30 de junho.

Balbuena parte após uma estadia de três anos no Estádio de Londres, período durante o qual fez um total de 62 jogos pelos Hammers, marcando três golos.

Contratado pelo Corinthians em julho de 2018, o zagueiro marcou seu último gol na inesquecível reviravolta no estádio Tottenham Hotspur em outubro passado, quando os Hammers recuperaram de uma desvantagem de 3 a 0 faltando oito minutos para o empate.

Todos no Clube gostariam de agradecer a Fabian por sua contínua dedicação e comprometimento nos últimos três anos, e desejamos a ele tudo de bom para o seu futuro.Enquanto isso, conforme confirmado anteriormente, a transferência de empréstimo do zagueiro Craig Dawson de Watford se tornará uma transferência permanente em 1º de julho .

Os jovens profissionais Sean Adarkwa, Olatunji Akinola, Samuel Caiger, Alfie Lewis e Joshua Okotcha também deixarão o clube quando seus contratos expirarem, em 30 de junho.O West Ham United gostaria de agradecer a todos os jogadores que estão de partida pelo serviço prestado e desejar-lhes todo o sucesso em suas carreiras futuras”.