Brasileiro

Chapecoense e Corinthians fizeram jogo um pouco mornô na Arena Condá, nesta quinta-feira. Porém o Alvinegro conseguiu ser melhor durante os 90 minutos e conquistou 3 pontos importantes fora de casa.

1º TEMPO

Chapecoense e Corinthians começaram a partida com cautela e pouco entusiasmo.

Aos 8 minutos, o Verdão do Oeste, chegou com Felipe Baixola. O atacante passou por Fábio Santos, cruzou, e Fagner cortou parcialmente. Anderson Leite quase aproveitou! Na sequência do lance, o mesmo Baxola, ergueu a bola para a área, e o goleiro Cássio foi mais esperto e ficou com a bola.

Mas aos 10 minutos, o Corinthians respondeu com Vitinho. Após bola cruzada de Fábio Santos, Jô escora, e Vitinho finaliza. O goleiro João Paulo fez boa defesa!

Aos 16 minutos, Cantillo lançou, Mosquito que cruzou para a área, e Ignácio tirou. Após mais dois lances na área, Jô ajeita, e Fábio Santos chega batendo para fora.

Aos poucos o Timão começou a tomar conta da partida e ficou trocando passes no campo de ataque. Chegou a ter 71% X 29% da Chape.

Aos 30 minutos, Corinthians teve a chance mais clara do jogo até o momento. Após cruzamento de Fágner, a bola chegou limpa para Mateus Vital sem marcação. O goleiro João Paulo sai do gol, e o meia do Timão chapou por cima da meta.

A Chape voltou a incomodar o goleiro Cássio, só aos 32 minutos, de novo, com Felipe Baixola. O baixinho carregou a bola, arriscou de fora, e a bola tirou tinta da trave de Cássio.

Dois minutos depois, Cássio fez boa defesa em cobrança de falta rasteira de Baixola.

Já nos acréscimos, o Alvinegro Paulista, colocou uma pressão em busca no 1º gol. Primeiro tabelou, chegou bem e Vitinho finalizou para defesa segura de João Paulo. Na sequência, foi a vez de Mosquito, o atacante recebeu na direita, trouxe para o meia, bateu com canhota e a bola passou perto da trave.

Imagem
Fim do 1º tempo na Arena Conda. Chape 0x0 Corinthians. Foto: Márcio Cunha | ACF

2º TEMPO

No retorno para os 45 minutos finais, a Chape assustou o Corinthians logo no primeiro minuto. Ravanelli cobrou falta, Felipe Santana desviou e a bola passou perto do gol. Ele estava impedido, mas o lance assustou o Timão.

Aos 5 minutos, Fábio Santos deu um presente para a Chape e, no contra-ataque, Fabinho arriscou de fora. Cássio fez a defesa.

No minuto seguinte, o tempo fechou e os jogadores discutiram em campo, Gil estava possesso com algum jogador da Chape, porém não foi possível identificar. O lance em discussão foi entrada sofrida por Cantillo, que acabou sendo substituído por Xavier.

Aos 11 minutos, o Timão respondeu. Vitinho cobrou falta por fora da barreira, mas a bola não foi no alvo.

E depois de estar melhor em campo, aos 14 minutos, Jô abriu o placar para o Corinthians. Gustavo Mosquito cruzou, Gabriel tentou dominar, a bola foge dele, mas chegou em Jô. O centroavante girou, bateu forte para o fundo do gol e estudou a rede.

Imagem
Jô agrade a Deus em comemoração ao seu gol. Foto: Dinho Zanotto/Agif/Gazeta Press

Jô marca seu 4º gol neste Brasileirão 2021.

O Corinthians puxou ótimo contra-ataque, mas Vital finalizou mal e desperdiçou boa chance.

Aos 24 minutos, a Chape quase chegou ao gol de empate. O Verdão ficou mais agressivo depois dos 20 minutos e começou a dar trabalho para a zaga do Alvinegro.

Ezequiel cruzou, Perotti tenta a letra e a bola passa muito perto. Cássio tirou com o olho.

O Timão respondeu com Mosquito. O atacante perdeu uma ótima chance de garantir a vitória, mas João Paulo fechou muito bem e merece os créditos da defesa.

Marquinhos que acabou de entrar no lugar de Vital, achou Mosquito na área, ele girou, bateu, e o goleiro da Chape desvia bem. A bola passa muito perto!

Aos 38 minutos, Foguinho recebeu uma falta na intermediária. A Chape mandou na área, no bate e rebate, sobrou para Perotti que tentou uma meia bicicleta, mas mandou pra fora sem força foi o chute.

O Verdão colocou uma pressão no Corinthians na reta final do jogo . O Alvinegro foi se segurando como conseguiu, já que abriu mão de atacar para assegurar os 3 pontos.

O árbitro da partida, Ricardo Alves Ribeiro, deu +6 minutos de acréscimo. A Chape ficou acelerando o jogo e fazendo chuveirinho da área. Já o Timão, toda bola que conseguiu, tentou segurar no campo de ataque.

Pressão da Chapecoense! Aos 48, depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobra para Foguinho que arriscou do meio da rua. Mas Cássio caiu com a bola encaixada.

Após uma troca de passes equivocada tentando segurar a bola. O Verdão saiu em um contra-ataque quase mortal se não fosse Cássio. Foguinho arriscou de novo de fora, e o goleiro do Timão fez a defesa que deu a vitória ao Corinthians.

Mas foi apenas isso na Arena Condá. Chapecoense 0x1 Corinthians.

PRÓXIMA RODADA – 11ª

Domingo – 11/07/2021

Flamengo x Chapecoense – Maracanã – 18H15

Fortaleza x Corinthians – Castelão – 20H30