Coritiba

O jogador deve assinar um contato de produtividade com a equipe paranaense, e chega para a disputa da Série B de 2021.

O meia Robinho de 33 anos acertou seu retorno ao Coxa depois de sete anos. O jogador defendeu as cores do clube entre 2012 e 2014, e desde então passou por diversos clubes do Brasil, como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, clube em que atuou na última temporada.

O contrato entre o clube e o jogador ainda não foi assinado, o atleta passará por uma análise clínica nos próximos dias, e dependendo do resultado, fechará um contrato de produtividade por duas temporadas com o já rebaixado Coritiba.

Com a chegada de Robinho, o Coritiba chega a um total de dez contratações para a próxima temporada, e continua em busca de mais reforços para tentar retornar à série A em 2022.

Coritiba Foot Ball Club
Robinho com a camisa do Coritiba. Imagem: Reprodução internet

Em sua primeira passagem pelo Coritiba, Robinho foi campeão paranaense em 2013 e finalista da Copa do Brasil em 2012. O meia deixou o Coxa para assinar com o Palmeiras, clube em que conquistou a Copa do Brasil em 2015. Em 2016, chegou ao Cruzeiro, onde venceu mais duas vezes a Copa do Brasil.

Após o rebaixamento do clube em 2019 o atleta rescindiu seu contrato e fechou com o Grêmio, mas não conseguiu se firmar na equipe comandada por Renato Portaluppi, tendo disputado apenas 17 partidas sem marcar gols.