Brasileiro

Com duas vitórias na segundona, Cruzeiro soma 6 pontos e zera pontuação perdida com punição da FIFA

Primeiro tempo: 

Os primeiros 45 minutos de Guarani x Cruzeiro começou com tudo. Com cinco minutos de jogo, as equipes já empatavam por 1 a 1. Waguininho abriu o placar para o Bugre e Régis empatou para a Raposa. O Cruzeiro cresceu após o susto inicial e conseguiu chegar a virada, com Marcelo Moreno de pênalti.

Nos minutos finais, após recuo do Cruzeiro, o Guarani cresceu na partida e e chegou a pressionar o adversário, mas o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 1 para a Raposa.

Marcelo Moreno falou após a primeira etapa:

“Eu sempre trabalho para o time. O meu papel sempre é tentar ganhar com o grupo, e essa minha volta se deu justamente por querer construir uma nova história nesse momento difícil do clube. O gol, obviamente, é importantíssimo, mas o mais importante, neste momento, são as vitórias”

Segundo tempo:

Os últimos 45 minutos foram de pressão do Bugre. A raposa tentava segurar a vantagem conquistada na primeira etapa e a pressão do time da casa. De tanto insistir o Guarani conseguiu o gol de empate aos 27 minutos com gol de Didi. A raposa reagiu na sequência, aos 29 minutos gol do Cruzeiro. Léo de cabeça colocava o time celeste na frente do placar de novo.

Após o gol da Raposa o Guarani até tentou pressionar, mas exagerou nas bolas alçadas na área e não conseguiu empatar a partida. Com a vitória, o Cruzeiro deixou para trás a pontuação negativa e agora buscará se aproximar dos primeiros colocados na tabela.

Léo, autor do terceiro gol falou após a partida:

“Sabiamos que o jogo seria disputado, aguerrido. O time deles gosta de ficar com a bola, soubemos controlar o ímpeto deles. Nosso time se doou bastante, foi bastante efetivo nas chances que teve, mas a equipe vem evoluindo a cada jogo e a cada treino. Hoje, foi um sinal de muita garra e concentração, com todo mundo junto para alcançar nossos objetivos”

PRÓXIMAS PARTIDAS

Após dois jogos e duas derrotas, o Guarani vai tentar se reerguer na competição contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já o Cruzeiro, com pontuação zerada após as duas vitórias, tentará se aproximar do pelotão de frente contra o Figueirense, em Florianópolis.