Destaques Segundo Bloco

Boca aproveita as oportunidades que teve no jogo e vence o Santos sem grande dificuldade na La Bombonera.

1º TEMPO

O Santos foi até à Bombonera e mostrou um time com cara de Libertadores. Enérgico, postulado, com intensidade e enfrentando o Boca de igual. Totalmente diferente do que se via quando Ariel Holan era o comandante da equipe.

O técnico interino Marcelo Fernandes levou a campo um time com estrutura semelhante ao das semifinais de janeiro contra o mesmo Boca.

O Boca, com jovens em seu meio-campo (Almendra, Varela e Medina) tentou bastante lançamentos em sua ligação.

Aos 15 minutos, Villa colocou João Paulo para trabalhar, mas o goleiro fez a defesa. Pouco a pouco o Boca foi tomando conta do meio-campo e mostrando sua potencial em casa. Sua melhor chance foi com Pavón, já na reta final do primeiro tempo, após drible em Lucas Braga, chute e novamente João Paulo aparece fazendo grande defesa.

2º TEMPO

No retorno para os 45 minutos finais, o Boca abriu o placar logo no 1º minuto. Após o árbitro marcar erroneamente um escanteio a favor dos Zeneizes.

Lisandro López recebe o cruzamento na primeira trave, a bola é desviada e sobra para Tévez que estava livre para finalizar e fazer o gol. O camisa 10 ainda errou o chute o que acabou enganando o arqueiro alvinegro. Marcos Leonardo dava condições ao atacante argentino.

Imagem
Tévez comemora com seus companheiros. Foto: Twitter Conmebol Libertadores

Mesmo estando atrás do placar o Peixe foi para cima do Boca. Chegou a encurralar os donos da casa em seu campo de defesa, porém não conseguiu finalizar a gol com clareza.

O jogo parecia favorável ao Santos, o Boca não fez aquela pressão costumeira que o clube faz na libertadores e os times brasileiros estão acostumados.

Porém a equipe da baixada não conseguiu ser mais efetiva e quando saiu para o ataque deu o contra-ataque para o time de Carlitos Tévez. E após uma ótima roubado de bola, Tévez puxa ótima contra, vê Villa passar sozinha e o jogador bate na saída de João Paulo aumentando o placar.

Imagem
Villa fez o 2º do Boca no jogo. Foto: Twitter Boca Juniors

Depois do gol, as equipes só esperaram o apito final. O Santos mexeu na equipe, mas com o placar adverso não conseguiu recuperar o jogo e não conseguiu diminuir o placar.

PRÓXIMA RODADA

Amanhã – 28/04

Barcelona de Guayaquil x The Strongest – 23H (Horário de Brasília)

Pela 2ª rodada.

3ª Rodada

Santos x The Strongest – 04/05/2021 – 19:15 – Vila Belmiro

Barcelona de Guayaquil x Boca Juniors – 04/05/2021 – 21:30 – Monumental de Barcelona