Atlético-MG

Galo e Boca fazem jogo brigado no Mineirão. A partida terminou empatada em 0x0, com gol anulado do time argentino. Nas penalidades deu Galo com grande atuação de Everson.

1º TEMPO

O Atlético-MG recebeu o Boca com pouca receptividade, pressionou a equipe argentina e quase abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Zaracho.

O Galo recuperou a bola, Tchê Tchê encontrou Zaracho, o meia ficou cara a cara com o goleiro Rossi. Ele avançou, ajeitou, mas finalizou mal, muito fraco, em cima do goleiro.

Hulk como sempre leva muitas faltas no decorrer da partida, por sempre proteger bem a bola e logo aos 5 minutos, reclamou de uma cotovelada de Izquierdoz.

A pressão inicial do Galo, acabou com o decorrer dos primeiros minutos e viu o Boca crescer por volta dos 20 minutos.

E a pressão argentina começou a funcionar, porque o Atlético não conseguiu sair tocando a bola, e só deu chute pra frente.

O time argentino também não apresentou grande perigo ao gol de Everson. As chances mais perigosas foram bem anuladas pelo auxiliar.

O Galo conseguiu controlar a situação e o jogo. A partida ficou mais parelha com descidas dos dois lados.

Aos 38 minutos, o Atlético girou bem a bola perto da área dos Xineizes, porém quando a bola chegou em Alan, o volante finalizou mal.

O Boca respondeu aos 41 minutos com Villa. O atacante consegue uma tabela pelo meio e bate firme, da entrada da área. A bola sai firme, à meia altura, e obriga Everson a fazer uma boa defesa, espalmando para a linha de fundo.

Imagem
Fim do 1º Tempo: Atlético-MG 0x0 Boca Juniors no Mineirão. Foto: Twitter Oficial @Libertadores

2º TEMPO

No retorno para os 45 minutos finais, o Boca tomou conta do jogo. Os Xeneizes no campo de ataque, trocando passes e buscando uma chance para finalizar. Time argentino fez igual à equipe do Galo no início do primeiro tempo.

A partida que havia sido quente na Argentina, acabou trazendo o clima para o Brasil. Aos 12 minutos, começo de discutiu com por conta de chegade de Hulk em Izquierdoz. Na confusão Nacho tomou cartão amarelo por reclamação.

E no lance seguinte, Allan fez falta no meio da rua em Briasco. Na cobrança, Everson bateu roupa e Weigandt mandou pro fundo do gol.

Porém o VAR entrou em ação e confusão começou. Quando o juiz Esteban Ostojich, foi ao monitor a confusão começou. Os reservas do Boca foram pressionar o árbitro e os reservar do Galo foram defender.

Foram 7 minutos de empurrões, xingamentos, discussões e uma expulsão de cada lado. O ex-goleiro Victor e um membro da comissão técnica do Boca Juniors.

Imagem
Momento da confusão entre os jogadores de Galo x Boca. Foto: Reprodução Internet

Depois disso, o árbitro anulou e deu impedimento no momento da cobrança de falta.

Quando a bola voltou a rolar, foi uma loucura, os jogadores voltaram desligados de posicionamento. Aos 27 minutos, Savarino perdeu grande chance.

O atacante recebe bom passe de Eduardo Sasha e invade a área com perigo. Ele avança, finaliza cruzado, mas pega mascado na bola e ela passa à direita do gol de Rossi.

Imagem
Jogo brigado no Mineirão. Foto: Twitter Oficial @Boca Juniors

Porém o time argentino só tomou um susto, pois já estava comando o jogo novamente. Aos 29 minutos, Everson tirou o perigo da área, após o Boca alçar a bola na área Atleticana.

E um minutos depois, Pavón perdeu uma grande chance. O Galo errou na saída de bola, o atacante avançou, chutou forte rasteiro e a bola passou perto do gol de Everson.

A partida começou a ficar franca no Mineirão. O time de Cuca que já não estava bem postado, abriu mais, o Boca começou a sentir o cansaço e dar espaços.

Aos 32 minutos, Hulk fez grande jogada individual pela direita, driblou um, dois e recebeu a falta. Na cobrança, Nacho tenta o ângulo direito do arqueiro do Boca, mas a bola passa e não apresenta muito perigo.

Depois disso, a partida acalmou, o cansaço bateu e os jogadores aguardaram os pênaltis. Não quiseram se arriscar e tomar um gol depois de tanta luta.

O Atlético voltou a pressionar na etapa final, conseguiu assustar aos 45 minutos com Borrero. O meia que entrou na partida, após a confusão tentou surpreender Rossi e finalizou sem ângulo. O goleiro estava esperto e fez boa defesa.

Aos 47, Nacho cobrou falta perigosa, mas a bola cruzou toda a área e não encontrou ninguém no caminho.

Fim de Jogo! Pênaltis no Mineirão!

Atlético-MG
Hulk ❌
Nacho ⚽
Junior Alonso ⚽
Hyoran ❌
Everson ⚽

Boca Juniors
Marcos Rojo ⚽
Villa ❌
Rolon ❌
Izquierdoz ❌