Destaques Principais

O Inter mandou na partida no Beira-Rio. Dominou a partida em todos os quesitos e sentidos, mas quem vai para as quartas de final é o Olímpia depois de vencer o Colorado nos pênaltis.

1º TEMPO

Como era esperado, o Inter começou a partida sufocando o Olímpia em seu campo de defesa.

Logo aos 6 minutos, começou o bombardeio Colorado. Taison toca para Yuri Alberto livre na área, mas o atacante colorado acerta uma bomba no peito do goleiro.

Mas o Olímpia respondeu cedo, logo aos 9 minutos. Bola na área do Inter, Orzusa aproveitou o bate e rebate e arrrisca o chute com a perna esquerda. Bola passa ao lado do gol de Daniel.

Aos 15 minutos, Taison perdeu grande chance. Yuri Alberto deixa Taison na cara do goleiro com um toque na bola. O camisa 10 bateu para fora.

De novo Taison, o capitão avança pelo meio e arrisca o chute. A bola bate na trave e sai.

Aos 26 minutos, Taison abriu o placar em grande jogada, porém o bandeira anulou bem o gol colorado.

Galhardo também teve suas chances, mas parou Aguilar. Moisés cruza na cabeça Thiago Galhardo, livre, na cara do goleiro. Mas a bola foi em cima de Aguilar.

Depois Galhardo e Yuri tiveram mais uma oportunidade, mas mais uma vez, desperdiçaram a chance.

Imagem
Fim do 1º Tempo no Beira-Rio. Inter 0x0 Olímpia. Foto: CONMEBOL Libertadores

2º TEMPO

Não muito diferente do começo da partida, o Inter já finalizou logo aos 4 minutos. Galhardo briga pela bola, ganha a posse após erro do zagueiro do Olímpia. O centroavante chuta da entrada da área e manda para fora.

Imagem
Galhardo em disputa de bola. Foto: Twitter @Libertadores

O lateral Moisés também chegou a finalizar levando perigo. O lateral recebeu de Maurício, invadiu a área, bateu forte e a bola passando raspando a trave do gol Paraguaio.

Em cobrança de escanteio, Cuesta subiu mais alto, cabeceou tirando do goleiro e no meio do caminho viu o atacante Pitta evitar o que o gol Colorado.

Pouco tempo depois, Taison chegou mais cedo que o zagueiro em uma bola perdida e ganhou um presente do zagueirão. O adversário derrubou o capitão na área e o pênalti foi confirmado.

Edenílson foi pra bola e desperdiçou a chance!

Imagem
Aguilar defende o pênalti de Edenílson. Foto: Twitter @Libertadores

Com o final da partida chegando Aguirre decidiu mudar sua equipe. Tirou Heitor, Taison e Yuri Alberto. Colocou Boschilia, Vinícius Mello e Palacios.

O Olímpia como no jogo todo ficou apenas com o contra-ataque, mas não apresentou grande perigo em suas decidas ao gol Colorado. Pareceu estar contente em levar a partida para a decisão de pênaltis.

O árbitro Christian Ferreyra deu +4 minutos de acréscimos, mas a partida persistiu no 0x0.

Fim de Jogo! Vamos para os pênaltis!

PÊNALTIS

Inter
Edenílson ⚽
Boschilia ⚽
Moisés ⚽
Maurício ⚽
Thiago Galhardo ❌

Olímpia
Alejandro Silva ⚽
Pitta ⚽
Ojeda ⚽
Ortiz ⚽
Derlis González ⚽

Olímpia vence o Inter por 5×4 nos pênaltis e encara o Flamengo nas quartas de final da Libertadores.