Avaí

Botafogo-SP vence fora de casa. Guarani sofre virada do Paraná. Ponte Preta vence de virada o Oeste.  Veja o resumo da 4ª rodada do Brasileirão – Série B.

BOTAFOGO-SP

O Botafogo foi até a ressacada para enfrentar o dono da casa Avaí. E venceu por 1×0 com gol do experiente Eli Carlos que estava 9 meses sem jogar e atuou como titular no jogo de ontem. O Pantera poderia ter goleado o time de Floripa. Mas não foi eficiente na hora das finalizações. Além disso, o lateral Arnaldo, foi expulso no final da 1ª etapa, deixando o time do interior paulista em vantagem numérica. Mas aos (19)’ minutos da 2ª etapa, Elicarlos fez o gol que decretou a vitória do Botafogo. E vitória merecida, pois o time foi melhor que o Avaí durante os 90 minutos.

GUARANI

O Guarani recebeu o Paraná no Brinco de Ouro e perdeu o jogo de virada na 2ª etapa. O Bugre começou bem a partida e teve domínio do jogo. Abriu o placar com Bruno Sávio, aos (28)’ minutos do 1º tempo. Bruno vinha dando trabalho para o visitante e foi coroado com o gol, após boa jogada. O gol foi de fora da área e contou com uma ajuda do goleiro, mas não tira o mérito do melhor do jogador do Guarani. Mas o Paraná voltou para a segunda etapa com fome de jogo e logo aos (16)’ minutos. Empatou o jogo com Bruno Gomes. O atacante tinha furado uma bola incrível no começo do jogo, mas dessa vez guardou o dele. Antes mesmo da virada o Tricolor da Vila chegou a perder um gol com Higor Miertão um minuto antes da virada. E aos (28)’ minutos, Jhony Douglas fez o gol da virada e que decretou números finais na partida. O Guarani deixou o jogo escapar pelos dedos. O dono da casa começou bem a 2ª etapa, mas como não foi tão incisivo, viu o adversário tomar conta da partida e não teve fôlego para buscar o empate.

OESTE x PONTE PRETA

O Oeste recebeu a Ponte Preta no Canindé e perdeu a partida de virada por 3×1. O Rubrão saiu na frente com gol de Kalil. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu sozinho e deu bela testada para o fundo do gol do goleiro Ivan. O time da casa parecia dominar a partida antes e depois do primeiro gol. Teve outras chances, mas não soube aproveita. Porém a Ponte Preta teve uma ajuda do adversário para empatar o jogo. Após cruzamento de Apodi, Éder Sciola foi tentar afastar, mas jogou para o próprio gol. O lateral foi todo errado para a bola e bateu de canela e acabou fazendo o gol contra. Mas a virada mesmo veio na 2ª etapa e com participação de jogadores que vieram do banco como Zé Roberto e Neto Moura. Neto iniciou a jogada e Zé bateu da entrada da área, e no rebote João Paulo aproveitou o rebote. Com a vitória na mão, a Macaca ficou mais solta em campo e colocou o Oeste em dificuldade. A Ponte até tentou, mas não foi efetiva em buscar o jogo. E aos (36)’ minutos, João Paulo sofreu pênalti. A árbitra Edna Alves estava perto do lance e marcou a penalidade com firmeza. Camilo foi para a bola, bateu bem e fez o gol. O goleiro Luiz acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. Com o 3º gol no placar, a Ponte decretou vitória importante fora de casa.

PRÓXIMA RODADA PARA AS EQUIPES PAULISTAS:

SEXTA-FEIRA – 21/08

América-MG x Oeste – 19h15 – Estádio: Independência

Ponte Preta x CSA – 21H30 – Estádio Moisés Lucarelli

SÁBADO – 22/08 

Botafogo-SP x Figueirense – 16h30 – Estádio: Santa Cruz

SEGUNDA-FEIRA – 24/08

Chapecoense x Guarani – 20h – Estádio: Arena Condá