Análise de Jogos

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Matheus Teixeira pegou dois pênaltis e colocou o Bahia na decisão do torneio.


Primeiro tempo

O Fortaleza começou melhor a partida, ficando mais com a bola e pressionando o adversário na saída de jogo. Já o Bahia se fechava mais e tentava explorar o lado direito da defesa do Leão do Pici.

No decorrer da primeira etapa, a situação se enverteu. O Bahia começou a ter mais posse e atacar constantemente o Fortaleza, que só se fechava. 

Em uma dessas oportunidades, já aos 41, Rossi chutou e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, ele chutou para fora e desperdiçou a segunda chance de abrir o placar. 0 a 0 no intervalo.

As equipes alternaram bons momentos no jogo. Foto: Reprodução/GE

Segundo tempo 

A segunda etapa começou como a primeira terminou. O Bahia pressionava totalmente o Fortaleza, que se fechava no campo de defesa e buscava um contra-ataque.

E assim continuou. Em uma das oportunidades do Bahia, já aos 25, Rossi perdeu outra chance ao chutar para fora do gol de Felipe Alves. Logo depois, o próprio Rossi foi substituído da partida.

Já nos minutos finais, as duas equipes diminuíram o ritmo, a partida continuou empatada e se encaminhou para os pênaltis.

O empate não saiu do placar e a partida foi para os pênaltis. Foto: Reprodução/Twitter @CopadoNordeste

Pênaltis 

Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, pegou pênalti de Juninho Capixaba. Já goleiro do Bahia, Matheus Teixeira, pegou pênalti de Bruno Melo e Robson.

Com isso, o Bahia está classificado para a final da Copa do Nordeste, contra o Ceará.