Brasileiro

Coelho joga melhor, mas com placar final de 1 a 1, ambos permanecem no Z4 do Brasileirão

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida atacando em velocidade os espaços no costado da defesa do adversário, o que logo aos 6 minutos, lhe rendeu o tento inaugural, com Guilherme Guedes, que apareceu pelo flanco esquerdo para vencer o goleiro Matheus Cavichioli. 1 a 0.

Guedes celebra seu tento. Foto: Donaldo Hadlich/Codigo 19/Gazeta Press.

Com a alteração precoce no placar, o jogo ganhou intensidade, com os visitantes se lancaçando, ainda que ineficientemente, ao campo ofensivo e os mandantes mantendo a estratégia com a qual iniciara a peleja, com ainda mais espaço para jogar.

Porém, na altura dos 30 minutos, quem marcou o segundo gol do duelo foi o América, quando Felipe Azevedo pressionou a saída gremista, roubou a bola de Ruan e tocou com sutileza, para o fundo das redes de Gabriel Chapecó. 1 a 1.

Azevedo comemora o empate. Foto: Miguel Noronha/Agência F8/Gazeta Press.

Nos minutos finais da primeira etapa, muita pressão do Imortal para retomar a liderança no marcador. Guilherme Guedes achou Alisson na área, que acertou o travessão e pouco depois, Ricardinho finalizou da entrada da área, para grande intervenção de Cavichioli. Mas o empate permaneceu até o intervalo.

Segundo tempo

O começo da etapa final, apresentou um América sob postura ainda mais incisiva, ocupando massivamente a cancha rival e criando oportunidades que demonstravam certo processo de amadurecimento para uma virada, enquanto os donos da casa restavam acuados, com meros contragolpes esporádicos, sem muito perigo.

Com o decorrer do segundo tempo, a partida foi se abrindo para ambos os times e o Grêmio também criou boas chances, quase sempre bloqueadas por Cavichioli, sob a baliza americana. Porém, os lances mais ameaçadores seguiam por conta do Coelho que progredia com eficiência, mas carecia de letalidade nas conclusões. Cenário que não mudou muito até o apito derradeiro, sendo mantido o empate no resultado final.