Corinthians

Clube perdeu na FIFA ação contra o Nagoya Grampus devido contratação de Jô.

A fase que já não era muito boa tende a piorar em Itaquera, com grave crise financeira o Timão sofreu uma dura derrota que custará caro ao clube. A punição pelo caso pode chegar a 18 milhões de reais, valor que que alto que com certeza fará muita falta aos cofres do clube.

O caso:

Quando o clube paulista contratou Jô, o atleta estava sem contrato, mas o Nagoya havia informado que iria a justiça alegando que a rescisão seria por justa causa o que lhe garantiria o pagamento da multa.

Na época o advogado do atacante disse que o contrato não havia sido rescindido por justa causa e sim por uma séries de acontecimentos durante a pandemia de COVID-19

Corinthians ainda pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte para reverter a decisão, a assessoria do clube confirmou a notificação mas entende que o imbróglio envolve apenas o jogador e seu ex clube.

Mas logo após essa primeira informação, o clube soltou uma nota oficial confirmando a decisão da FIFA, confira o que dizia a nota:

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu na tarde desta terca- feira (24) o resultado da decisão que envolve o atleta Jô e seu ex-clube, Nagoya Grampus. O Clube tem dez dias para solicitar os fundamentos da decisão para a FIFA e assim tomar as providências necessárias