Botafogo

Pleito se iniciou às 9h e termina 21h; apuração será logo em seguida

Começou às 9h desta terça-feira, em General Severiano, o processo eleitoral para que os sócios definam o novo presidente do Botafogo. Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado disputam são os candidatos ao cargo e o eleito terá um longo trabalho pela frente para tentar reorganizar todo o cenário político e, principalmente, financeiro do clube.

A votação é reservada aos sócios-proprietários do clube, maiores de 18 anos, adimplentes e que estejam associados a pelo menos um ano. Os votantes escolherão o novo presidente do clube, seu vice, além dos 140 membros do Conselho Deliberativo do clube pelos próximos quatro anos contados a partir de 1º de janeiro de 2021.

As urnas foram abertas às 9h e ficarão disponíveis até às 21h. A apuração dos votos se iniciará logo em seguida com resultado estimado para 23h. Para ser eleito, a chapa necessita da maioria simples, ou seja, 50% dos votos válidos mais um.

A eleição do Botafogo acontece em meio a um processo de crise institucional do clube, principalmente financeira, e ainda não se sabe quais serão os próximos passos para que a nova administração consiga reverter a atual situação do clube, mas de certo terá um papel fundamental. Seja para bem, ou não.