Destaques Principais

Tricolor perde por 2 a 1, de virada, e amarga eliminação na competição continental

Primeiro tempo

O terço inicial da primeira etapa, apresentou uma LDU totalmente voltada ao campo de ataque e dominante na posse de bola, que no entanto, não conseguia penetrar no sistema defensivo gremista, muito bem postado a frente de sua área.

Enquanto isso, o Imortal ia aos poucos estudando o melhor espaço para o contragolpe, encontrando pelo lado esquerdo, a opção viável para também investir à meta oposta. E foi por ali que conseguiu abrir o placar, quando Alisson desceu e acionou Diego Souza, que cabeceou no canto direito do goleiro Gabbarini. 1 a 0.

Após o gol e em todo o restante do primeiro tempo, os equatorianos seguiam com a posse estéril parada pelo muro levantado pelo Imortal em sua intermediária e mesmo nos momentos em que os visitantes conseguiam a finalização, eram bloqueados por mais uma grande atuação de Gabriel Chapecó.

Mas após tanto martelar, Perlaza encontrou Alcívar livre na pequena área, que cabeceou como um chute, para empatar o duelo. 1 a 1 na parcial da etapa inicial.

Alcívar, carrasco da noite. Foto: Diego Vara – Pool/Getty Images.

Segundo tempo

No início da etapa final, ambas as equipes denotavam as mesmas posturas do primeiro tempo, até que em um lance de inocência de Fernando Henrique, o guri gremista tocou em Julio e após longa análise do árbitro junto ao VAR, restou assinalado pênalti para a LDU. Alcívar foi para a cobrança e bateu no canto direito, onde Chapecó pulou, mas não o suficiente para a defesa. 1 a 2.

E apesar das diversas alterações efetuadas por Scolari, a reação do Grêmio foi bastante incipiente, em condições infrutíferas, como apresentara o próprio adversário, quando em desvantagem. De modo que, ainda que pressionasse, o Tricolor não conseguiu o último gol salvador e amargou a eliminação em plena Arena.